Ministro Paulo Bernardo participa de eventos partidários na cidade

Blog Single
O ministro concedeu entrevista antes do jantar de coligação e apoio oficial do PT, ao empresário Ivan Rodrigues, candidato do PTB

O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, deputado federal licenciado pelo Partido dos Trabalhadores do Paraná, esteve em São José dos Pinhais na última sexta-feira (20), para participar de dois eventos partidários, voltados às eleições municipais de outubro.
À tarde, o ministro, acompanhado de representantes locais do PT, como Edenilson da Silva, o Zico, presidente do partido na cidade, participou de inauguração da sede própria do PT na Rua Isabel Redentora, 1587, centro.
À noite, Paulo Bernardo compareceu a um encontro festivo do partido no restaurante Buffet Imperial, que contou com a presença de cerca de 500 pessoas. O evento marcou o apoio oficial da coligação entre o PT e o PTB para a candidatura do empresário Ivan Rodrigues nas eleições do Executivo. Outro partido representado e que faz parte da coligação é o PDT, do vereador Jairo Melo.
Entre as lideranças do Partido dos Trabalhadores estava a pré-candidata à Prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann, o deputado estadual Ângelo Vanhoni, o presidente regional, Edenilson da Silva, e diversos filiados e representantes do partido na Região Metropolitana de Curitiba.
Também houve a presença do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR), e outros políticos que prestigiaram o jantar.

Ministro diz não saber nada sobre a Toyota
O ministro Paulo Bernardo, acompanhado da esposa e pré-candidata à Prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann (PT), do candidato à Prefeitura de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PTB), e de Edenilson da Silva (PT), conversou com a imprensa local antes do cerimonial e do jantar.
Minutos antes, quando se dirigia para o restaurante, Bernardo respondeu a uma pergunta do PautaSJP.com sobre a possibilidade de vinda da Toyota para a cidade e disse que não sabe de nada a respeito.
Durante conversa também com outros jornalistas, o PautaSJP.com perguntou sobre as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, agendadas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena. O ministro disse que será realizado o que está previsto no plano, que é a ampliação da segunda pista, apesar da classe empresarial paranaense, incluindo a Associação Comercial de São José dos Pinhais, reivindicar a construção de uma terceira pista. “Todo o projeto, que leva em conta a demanda de uso do aeroporto, e questões ambientais, prevê a ampliação da segunda pista, mas muitos pontos ainda estão em discussão”, falou Bernardo.
O empresário Ivan Rodrigues e Edenilson da Silva, o Zico, comentaram sobre a coligação entre o PTB e PT. “Nós do PT avaliamos que somente uma aliança com o candidato Ivan Rodrigues fará com que o partido tenha condições de lutar em igualdade de condições pela eleição à Prefeitura”, falou Zico. Para Ivan Rodrigues a presença do ministro Paulo Bernardo e da candidata à Prefeitura de Curitiba, Gleisi Hofmann, e da presidência do PT regional, mostra a importância da coligação de oposição lançada oficialmente neste fim de semana. “O ministro Paulo Bernardo veio inaugurar a nova sede do PT, e o jantar, é uma homenagem a um paranaense de destaque no governo federal, e a presença dele, com tantas lideranças políticas importantes, representa uma grande união com o objetivo de renovar o quadro político de São José dos Pinhais”, disse Ivan Rodrigues.
De acordo com Gleisi Hoffmann não é mais possível governar uma capital como Curitiba, sem pensar nas cidades vizinhas. “Os limites da grande Curitiba, a chamada Região Metropolitana, não são mais apenas geográficos, principalmente com uma cidade tão desenvolvida como São José dos Pinhais”, elogiou Gleisi.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: