Juri popular no Fórum de São José dos Pinhais

Blog Single
Sessão pública trata de homicídio doloso

Acontece amanhã, quarta-feira 23 de setembro, a partir das 9 horas, no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de São José dos Pinhais, Sessão Pública sobre Homicídio Doloso. De acordo com o Dr. Rafael Guedes, professor de Processo Penal da Famec, esta será uma oportunidade para que os futuros bacharéis em direito vivenciem, na prática, o exercício da profissão. “O Tribuna do Júri julga apenas crimes dolosos contra a vida. Será uma ótima ocasião para que os estudantes tenham contato com a prática Florence, além de uma aprendizagem prática sobre argumentação e debate, contribuindo para que estejam muito mais preparados para o exercício da profissão”.

A sessão tratará de um crime de homicídio doloso, que aconteceu no dia 31 de março de 2001 em São José dos Pinhais. A acusação será realizada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná e a defesa será desempenhada através do Núcleo de Práticas Jurídicas da Famec. “Além de ter sido utilizado como case em sala de aula para a prática da argumentação e debate, este é um episódio real que a Famec assiste através do NPJ, possibilitando aos estagiários do núcleo participaram da montagem do processo que antecedeu ao julgamento”, explica o professor.

Os interessados em assistir ao julgamento, poderão comparecer à rua Ângelo Cordeiro, s/n – centro – São José dos Pinhais, a parti das 9 horas.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada
Andressa Ferrarini (41) 3035-5669 ou (41) 9612-9554
jornalismo1@savannah.com.br

Compartilhe esta notícia no Facebook: