Sinsep deixa Prefeito ciente das denúncias de assédio moral 30-Sep-09

Queixas seriam contra chefias


Queixas seriam contra chefias

Muitos servidores têm procurado o Sinsep para denunciar práticas de assédio moral nos locais de trabalho, cometidas, principalmente, pelas chefias. São profissionais atuantes de diversos setores do serviço público, porém, a Vigilância Sanitária ganhou destaque no ranking das denúncias, sendo o setor onde o assédio é mais comum.

Portanto, o sindicato protocolou no último dia 25, ao Prefeito Ivan Rodrigues, ofício que relata os casos sofridos pelos servidores, solicitando que a Prefeitura oriente melhor suas chefias e que tome as providências necessárias para que as condutas de assédio moral não sejam mais praticadas.

De acordo com o ofício, “o assédio moral na administração pública ocorre de várias formas, servidores são compulsoriamente transferidos de unidades administrativas (locais de trabalho); outros servidores são ameaçados quando participam de atividades dos Sindicatos; em alguns lugares é restringida a entrada de representantes do sindicato; as chefias tratam de forma diferente na avaliação do estágio”.

Assessoria de Imprensa Sinsep