Solidariedade, o melhor dos bons exemplos

Blog Single
* Por Adelino Venturi

A questão humanista está presente em nosso meio social, empresarial e profissional. No setor imobiliário sentimos que essa questão ganha ênfase, porque, afinal, junto com interesses de toda ordem lidamos com a emoção das pessoas. A aquisição ou locação de um imóvel é sempre associada a um sonho, seja ele pessoal, familiar ou empresarial. E quando se trata de sonhos, de emoções, o valor humanista da solidariedade ressalta e, felizmente, prevalece.

O preâmbulo enseja o belo exemplo de solidariedade que nossas companheiras da Academia Curves deram na semana passada.
Cerca de 500 quilos de alimentos foram arrecadados e doados a uma entidade de mérito humanístico, a Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele, situada em São José dos Pinhais (Rua José Fernandes Filho, 340, Jardim Brasil-e-mail appamsjp@gmail.com).

Apenas para melhor esclarecer, a mielomeningocele é uma doença congênita, ou seja, a criança já nasce com ela. A doença provoca má formação da coluna vertebral. Assim, compromete a medula espinhal atingindo a mobilidade dos membros inferiores, do sistema urinário e do intestino, além de causar complicações cerebrais.

É difícil abordar essa questão sem se emocionar, inclusive para destacar a informação médica de que os portadores da doença não ultrapassam a idade da adolescência.

Nossas amigas da Academia Curves merecem, portanto, nosso respeito e admiração, porque praticam o valor moral da solidariedade, que é o melhor dos bons exemplos. Nossa saudação aos proprietários Andréia Miranda e Juliano Juliato, às sócias Roseneide Bordini, Ronilda Bordini e Cibele Venturi. E às funcionárias Denise, Franciele, Gisele e Fernanda.

Vamos todos nos encontrar e dar as mãos para formar uma grande corrente de solidariedade em favor das crianças assistidas pela Appam. É uma casa de apoio e hospedagem para as famílias enquanto as crianças realizam os exercícios de fisioterapia qualificados, específicos para esse tipo de enfermidade. A instituição social ainda fornece alimentos, medicamentos, fraldas, roupas e calçados às famílias carentes. E, ainda, a oportunidade de inclusão digital.

É importante informar quer a mielomeningocele é conseqüência da falta de ácido fólico nas gestantes. A doença se instala a partir do quarto dia de gravidez. É importante a prevenção, através da divulgação sobre a carência de ácido fólico nas gestantes.

* Adelino Venturi é empresário da área imobiliária e representante de entidades como a Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap)

Compartilhe esta notícia no Facebook: