Argus traz tecnologia em aproveitamento de resíduos de carne 23-Oct-09

Lançamento terá a presença do ministro da Agricultura Reinhold Stephanes


Lançamento terá a presença do ministro da Agricultura Reinhold Stephanes

Um dos mais modernos sistemas de aproveitamento de resíduos de carne chega ao Paraná. O modelo tecnológico, sucesso na Itália e na Alemanha na área informatizada de produtividade e consciência ambiental, esteve um ano em teste. Hoje 100% de sua operacionalidade está concluída. E para comemorar esta conquista, e levar ao conhecimento do público o novo processo, o Grupo Argus realiza uma solenidade que reunirá autoridades nacional, estaduais e municipais e também representantes da área agrícola como o ministro da Agricultura Reinhold Stephanes. O evento acontece hoje (23), às 10h, no Frigorífico Argus – BR-376, KM 621, em São José dos Pinhais.

O processo, a favor da higienização de produtos agrícolas, amplia a qualidade e o total aproveitamento do chamado subproduto; toda a graxa da carne que até então era jogada fora. Toda a instalação industrial da Graxaria atende às normas solicitadas por órgãos governamentais e ambientais, incluindo estação de tratamento de efluentes e gases gerados no processo.

A modernização do processo incentivou o remanejamento de funcionários que ocupavam a ala antiga do frigorífico, até então manual. Os funcionários nada sofreram com a informatização e maquinário; muitos foram transferidos para o novo setor de tecnologia e outros remanejados para as demais alas do frigorífico.

O investimento rendeu ao Grupo Argus o prêmio Desenvolvimento Tecnológico 2009, entregue pela Associação Comercial de São José dos Pinhais.

[Asssessoria de Imprensa Argus]