Clientes e funcionários da Loja Minon receberam pilotos e jornalistas de automobilismo

Blog Single
Tarde de autógrafos antes da 9ª etapa da Stock Car em Pinhais reuniu Luciano Burti, Reginaldo Leme, Luis Roberto e Diogo Pachenki

A Loja Minon promoveu no último sábado (24) um pouco do circo da primeira etapa, das últimas quatro e decisivas corridas, da atual temporada da Stock Car, realizada no domingo (25), no autódromo de Pinhais. Clientes e funcionários receberam a visita dos pilotos Luciano Burti - ex-Fórmula 1 e um dos concorrentes ao título 2009 da Copa Nextel -, e Diogo Pachenki, que corre na Copa Vicar e é patrocinado pela empresa de confecções Marisol. Também houve a presença do comentarista Reginaldo Leme, e do jornalista e narrador esportivo, Luís Roberto, ambos da Rede Globo.

Luciano Burti também faz parte de equipe esportiva da Globo e disse no evento que está muito feliz de poder se dedicar ao automobilismo como piloto e comentarista ao lado de Reginaldo. “Não sou jornalista, mas como piloto tenho prazer em passar meus conhecimentos para o público”, falou Luciano.

Reginado Leme é autor do anuário sobre corridas intitulado Auto Motor. No evento, vários fãs de automobilismo de São José dos Pinhais levaram livros para serem autografados.

Sobre a Stock Car, Luis Roberto enfatizou o equilíbrio em 2009 da principal categoria do País. “Nas oito provas anteriores tivemos oito diferentes ganhadores, o que mostra a competitividade da modalidade. Também destaco a organização do espetáculo, pois se não fosse desta maneira, não haveria tantos pilotos que um dia chegaram à Fórmula 1 e correm na Stock”, falou Luis Roberto, que no dia seguinte, ao lado de Reginaldo Leme, fez a transmissão da prova a partir de Pinhais.

Uma das atrações foi o stock nº08 de Diogo Pachenki, da equipe ALM Pachenki Motorsport/Chevrolet, que ficou estacionado na porta da loja. Segundo o proprietário da Minon, João Leopold, o objetivo é mostrar para a cidade um pouco do que acontece em 12 etapas pelo Brasil. “É uma forma de reunir amigos ligados a velocidade e prestigiar os clientes e funcionários com a presença de nomes que são referência no esporte, como atletas e profissionais de comunicação”, comentou o empresário. O evento ainda contou com a presença do proprietário da Marisol, Giuliano Donini, e a esposa, Rafaela Donini.


São-joseense estreou bem na Pick Up Racing
Marcelo Cesquin tem19 anos e após duas temporadas como campeão em categorias de terra estreou no asfalto de Pinhais, na Pick Up Racing, uma das modalidades da Stock Car que acontece após as disputas da Copa Nextel.

No sábado (24), ele se classificou em 16º, frente a 21 competidores. No domingo (25), conquistou 10 posições e chegou em sexto lugar. “Na largada cometi um erro de marcha que me custou algumas colocações, mas depois mantive um bom ritmo e desviei de algumas batidas”, contou Marcelo.

Na última etapa da Stock Car, 06 de dezembro, em Interlagos, São Paulo, Marcelo fará outra estreia, na categoria de acesso, a Copa Vicar. “Fiz alguns teste com um carro ômega e estamos preparando um stock para começar na Copa Vicar ainda este ano e competir em todas as etapas de 2010”, anunciou o piloto, que é patrocinado pela Barão Pneus e Transportadora Adriane. A caminhonete que utilizou é um dos carros de corrida de Dudu Massa, irmão do brasileiro Felipe Massa, piloto da Ferrari na F1.

[PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: