Politicamente SJP teria hoje a direita, centro esquerda e a esquerda?

Blog Single
Até o momento as eleições de outubro mostram um equilíbrio no número de legendas, pois das principais correntes, nenhuma deve ter mais do que seis partidos. Quanto aos posicionamentos políticos dos principais partidos, que representam os três pré-candidatos majoritários, poderíamos dizer que PSDB é a direita, DEM, seria o centro esquerda, e PTB a esquerda.
Ontem (24), na sessão da Câmara Municipal, que teve como principal pauta, o 1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei do Executivo nº 623/2008, que trata de autorização para que a Prefeitura auxilie financeiramente o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, ocorreu de vereadores de um mesmo partido votarem em situações diferentes.
Outro ponto interessante é que o PDT, por meio do vereador Jairo Melo, teve a mesma posição de voto de vereadores do DEM.

Votação de pedido de vistas foi apertada
O pedido de vistas do vereador Carlos de Castro, sobre o 1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei do Executivo nº 623/2008, e do Legislativo nº 305/2008, que trata de nova subvenção ao Hospital São José, teve empate entre os vereadores, sendo necessário o chamado Voto de Minerva e desempate, pelo presidente da Câmara, Assis Pereira (PSDB).
Ainda antes da votação, Assis disse que na opinião dele, todo convênio a ser aprovado pela Câmara possui projeto em anexo, e o projeto a respeito do hospital teria sido discutido o suficiente para ser votado no 1º turno desta sessão da última terça-feira (24). “Como presidente eu só voto se houver empate, mas, na minha opinião como vereador, se os recursos são provenientes de arrecadação, que bom que São José dos Pinhais possui esta possibilidade, de dispor de recursos extras que sejam destinados à Saúde”, falou Assis.
O resultado da votação teve a seguinte configuração: a favor do pedido de vistas – Carlos de Castro (DEM) e Walder Mulbak (DEM), Jairo Melo (PDT), Tarcísio Klettemberg (PP), José Veira (PTB), e Sylvio Monteiro (DEM); contra o pedido de vistas – Lúcia Stoco (DEM), Joel Almeida (PSDB), Ailton Fenemê (PSDB), Donizete Fraga (PSDB), Carlos Machado (PSDB), Marcos da Vidofer (PP), e o voto de minerva do presidente Assis Pereira (PSDB).

Compartilhe esta notícia no Facebook: