Armando Raggio será o Secretário Municipal da Saúde de São José dos Pinhais 18-Nov-09

Medida marca o início da reforma no secretariado do prefeito Ivan Rodrigues


Medida marca o início da reforma no secretariado do prefeito Ivan Rodrigues

O prefeito Ivan Rodrigues convidou e o Dr. Armando Raggio aceitou o convite para assumir a Secretaria Municipal da Saúde de São José dos Pinhais. “A prioridade à Saúde exige que tenhamos pessoas com larga experiência nesta importante Secretaria, e é isto que o Dr. Raggio pode nos disponibilizar”, disse Ivan Rodrigues.

Armando Raggio vai substituir Miguel Gawloski, que ocupou o cargo de Secretário Municipal da Saúde interinamente a pedido de Ivan Rodrigues. Sobre a atuação do secretário municipal da Saúde, o prefeito afirmou: “O atual secretário Miguel Gawloski desempenhou e continua desempenhando um importante trabalho na Secretaria da Saúde, com ações de reestruturação fundamentais para que o Dr. Raggio possa aplicar seus conhecimentos sobre Saúde Pública”, disse.

O secretário Miguel Gawloski terá novas atribuições na atual administração, anunciou ainda Ivan Rodrigues. “Um homem com sua experiência, dinamismo e competência continuará fazendo parte de uma equipe como a nossa”, completou o prefeito.

O Dr. Armando Raggio assume a pasta em São José dos Pinhais na próxima semana, uma vez que na quarta-feira (18) deve estar em Brasília para receber a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em virtude dos seus extraordinários trabalhos desenvolvidos na área da Saúde.


Armando Martinho Bardon Raggio
Principais funções exercidas:
Superintendente da Fundação Caetano Munhoz da Rocha, no Governo José Richa;
Secretário da Saúde do município de Curitiba, na administração do prefeito Jaime Lerner;
Secretário de Estado da Saúde do Paraná, no Governo Jaime Lerner;
Presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais da Saúde (Conasems), em 1994;
Presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais da Saúde (Conass), em 1996;
Medalha de Mérito Oswaldo Cruz concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão (2009).

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais