Sesc Água Verde apresenta "Adornos & Tapisserie"

Blog Single
Evento acontece de 23 de novembro a 31 de dezembro

A exposição "ADORNOS & TAPISSERIE" da artista plástica e colunista Katia Velo é comporta por 02 temas nucleares que convergem para o mesmo foco, ou seja, em todas as etapas a artista perpassa por motivos florais, formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental, através de uma linguagem simbólica significativa, da feminilidade, da alegria e da decoração rítmica.

Nas obras da série ‘Adornos’, embora as pinceladas sejam mais soltas, o processo foi mais longo. Nestas obras a feminilidade busca expressar um desejo incutido de transformação, segundo a artista: “Um desejo de mudança não somente estética, mas também uma forma de envolver as pessoas, de provocar um encantamento.”

As obras da série ‘Tapisserie’ são trabalhos com inspiração na tapeçaria oriental representada por objetos primordialmente supérfluos “há este desejo de enfeitar”, destaca a artista. São trabalhos onde os desenhos são sobrepostos com camadas sucessivas de tintas, que resultam em variados efeitos de textura. Segundo a artista: “À medida que fui realizando a pintura e neste constante, pintar e repintar, fui deixando marcas e formas na tela que deixaram a obra similar a um tapete gasto, velho, onde o registro do tempo fica impresso no objeto, buscando o prazer estético”.


Serviço:
Exposição: “Adornos & Tapisserie”
Artista: Katia Velo
Local: Galeria de Artes do Sesc Água Verde
Endereço: Av. República Argentina, 944 – Curitiba/PR
Período: De 23 de novembro a 31 de dezembro de 2009.
Horários para visitação: 2ª a 6ª das 8h às 20h e sábados das 8h às 13h
Entrada Franca
Informações: Denise de Oliveira
SESC Água Verde - Atividades Culturais
Tel.:(41)3342-7577 deniseoliveira@sescpr.com.br


Katia Velo
artista plástica e colunista
Assessora de Comunicação
CACEV - Centro Arte Contemporânea Edilson Viriato
www.guiasjp.com/katiavelo
www.inconfidencial.com.br
www.arteparanaense.art.br

Correio de Notícias
41 3282-1685
41 8408-6452

Compartilhe esta notícia no Facebook: