Convenções majoritárias definem coligações que poderão administrar São José dos Pinhais

Blog Single
Nesta segunda-feira será decidido o candidato a vice do PTB, com Ivan Rodrigues. Com o PSDB os partidos aliados formalizaram a dupla Meyer e Karam. Quanto ao DEM, os candidatos com partidos coligados serão Sandro Setim e Toninho da Farmácia

Neste fim de semana ocorreram várias convenções partidárias de grande e pequeno porte, que definirão o cenário de coligações e candidatos para a eleição a prefeito e vereadores, de outubro de 2008.
Hoje (30), serão anunciados os nomes que ainda faltam, como o candidato a vice-prefeito pelo PTB, na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Ivan Rodrigues. O Partido Popular Socialista – PPS, realiza convenção nesta segunda-feira, última data de oficialização dos nomes filiados.
Entre os principais grupos políticos da cidade, que possuem a maioria das legendas, atuais vereadores e também representantes na Câmara Federal e Estadual, até o momento existem as seguintes coligações.

Siga em Frente São José dos Pinhais
O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, está coligado com mais sete partidos, sendo o PSB – Partido Socialista Brasileiro, PP – Partido Progressista, PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PRP – Partido Republicano Progressista, PR – Partido da República, PSDC – Partido Social Democrata Cristão, e o PT do B – Partido Trabalhista do Brasil, reunidos num grupo denominado “Siga em Frente São José dos Pinhais”.
O candidato à reeleição é o ex-vereador e ex-secretário municipal de Obras, o prefeito Leopoldo Meyer. O candidato a vice-prefeito é o ex-vereador pelo PMDB, Nedson Karam. Segundo o PSDB, somente pelo partido social democrata, devem concorrer 30 candidatos a vereador.
O partido possui atualmente cinco representantes na Câmara Municipal, sendo o presidente da Casa, Assis Pereira, Joel Almeida, Ailton Fenemê, Donizete Fraga e Carlos Machado. Como legenda coligada, o PP, tem dois vereadores, com Marcos da Vidofer e Tarcísio Klettemberg.

Frente São José Para o Povo
O DEM – Democratas (ex-PFL), está coligado com mais cinco partidos, sendo o PHS - Partido Humanista da Solidariedade, PRB - Partido Republicano Brasileiro, PSC - Partido Social Cristão, PSL - Partido Social Liberal, e o PTC - Partido Trabalhista Cristão, reunidos num grupo denominado “Frente São José Para o Povo”.
O candidato a prefeito é o ex-secretário de Urbanismo, e também da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo na gestão Meyer, Sandro Setim. Sandro é filho do deputado federal e ex-prefeito de São José dos Pinhais (1996-2004), Luiz Carlos Setim (DEM-PR). O candidato a vice-prefeito é o atual vice-prefeito da gestão Meyer, Antonio Fenelon (Toninho da Farmácia). Segundo o DEM, somente pelo partido democrata, devem concorrer 28 candidatos a vereador.
O partido possui quatro representantes na Câmara, sendo o vice-presidente da Câmara Municipal, Walder Mulbak, Lúcia Stoco, Carlos de Castro e Sylvio Monteiro.

Mudar é Preciso
O PTB – Partido Trabalhista Brasileiro está coligado com mais quatro partidos, sendo o PDT – Partido Democrático Trabalhista, PT – Partido dos Trabalhadores, PC do B – Partido Comunista do Brasil, e o PMN – Partido da Mobilização Nacional, reunidos num grupo denominado “Mais Saúde São José dos Pinhais”.
O candidato a prefeito é o empresário Ivan Rodrigues, e o vice ainda não foi anunciado. O partido possui um representante na Câmara Municipal, o vereador José Vieira, e como legenda coligada, o PDT possui um vereador, sendo Jairo Melo.

PSL e PV
Até a edição desta matéria o PautaSJP.com não havia recebido informações sobre candidaturas próprias ou coligações dos partidos PSL – Partido Social Liberal, e PV – Partido Verde.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: