Carnaval da Melhor Idade espalha alegria e vitalidade

Blog Single
Festa aconteceu no salão da Igreja São Cristóvão

A Secretaria Municipal de Promoção Social de São José dos Pinhais promoveu nesta quinta-feira (28) o “Carnaval da Melhor Idade”, no Salão da Igreja São Cristóvão. Para incentivar a integração e a convivência entre as pessoas da melhor idade, o baile contou com a animação da Fonte Luminosa Banda Show.

O baile contou com a participação maciça dos Grupos da Melhor Idade e fez sucesso entre os participantes. “Eu adoro dançar, faz bem para a alma e para a mente”, afirmou Maria Lourdes Duarte de Oliveira, integrante do Grupo Raízes do Campo.

“Alegria de viver e vitalidade são características evidenciadas nos idosos. São pessoas que servem de exemplo para muitos jovens que possuem, com toda certeza, atenção especial e empenho por todos os profissionais da gestão”, destacou o prefeito em exercício Jairo Melo.

São José dos Pinhais possui 47 grupos da melhor idade estruturados com apoio da Prefeitura. “A nossa equipe faz o possível para melhorar cada vez mais o atendimento a esse público”, afirma o secretário municipal de Promoção Social, Leone Leal.

Ampliação dos bailes, bingos, passeios e o anúncio da realização da Conferência do Idoso, que vai acontecer em março deste ano, foram algumas das ações desenvolvidas pela Prefeitura em 2009.

“A realização desses bailes e das diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura faz com que tenhamos mais movimento em nossas vidas, pois se ficarmos em casa cuidando apenas dos outros, esquecemos de alimentar a alegria de viver”, enfatizou Terezinha Miranda, integrante do Grupo Rocinha.

O secretário municipal de Governo, Paulo Gomes, ressaltou a importância das atividades destinadas à melhor idade. “Essa é a primeira festa de muitas que acontecerão neste ano. As pessoas da terceira idade merecem toda a atenção da administração pública”, diz Gomes.

O vereador Onildo e o deputado estadual Neivo Beraldin também estiveram presentes no evento.

A coordenadora dos trabalhos desenvolvidos com os grupos de terceira idade, Ivone de Carvalho, agradeceu o apoio das secretarias de Cultura e de Educação. “Agradeço o apoio de todos envolvidos nessa festividade e principalmente, a participação de todos os grupos da melhor idade”, ressaltou Ivone.

[Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: