Licença Maternidade de 180 dias está em vigor na Prefeitura de SJP

Blog Single
Medida é válida a partir de janeiro

As servidoras municipais estatutárias e celetistas de São José dos Pinhais passam a contar a partir deste ano com a licença maternidade de 180 dias. A medida foi implantada por determinação do prefeito Ivan Rodrigues ao Departamento de Recursos Humanos e entrou em vigor no início de janeiro.

A legislação federal deixou a cargo de cada município decidir se adere ou não ao novo período de seis meses. Até então, a licença maternidade previa quatro meses (120 dias) de benefício.

“A administração Ivan Rodrigues está empenhada em propiciar uma melhoria efetiva na qualidade de vida de nossos servidores”, afirmou o secretário municipal de Administração, Carlos Figueiredo. “A opção pela extensão da licença maternidade para o período de 180 dias é uma demonstração clara deste objetivo”.

A chefe da Divisão de Licitações e Contratos da Procuradoria Geral do Município, a advogada Patrícia Stradiotto Vieira, que está no oitavo mês de gravidez, comemora a decisão do prefeito Ivan Rodrigues de efetivar o novo prazo para a licença maternidade. “Para mim isto significa mais tempo com o meu filho”, disse.

“Vou poder dar uma maior atenção para ele. Isto para a criança e para a mãe não tem preço”, continou Patrícia. Ela pretende amamentar seu filho – que vai se chamar Enzo - durante os 180 dias da licença.

[Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais]

Compartilhe esta notícia no Facebook: