Convenções e coligações

Blog Single
É interessante acompanhar as convenções partidárias pois muitas vezes políticos dão apoio a um pré-candidato numa semana e aparecem apoiando outro dias depois. Sobre as reuniões de partidos dos últimos dias, entre as faixas colocadas na Câmara Municipal, tem uma que a Fiat agradece: "Paulino do Palio", se o candidato não se eleger, pelo menos saberemos qual a marca de carro é a preferida dele.

***

E o nome do vice-candidato a prefeito do PSDB se confirmou mesmo como sendo o ex-vereador Karam. Trata-se do apoio do governador do Estado, Roberto Requião, responsável, em parceria com a Prefeitura, pelas principais obras da cidade hoje, na Marechal Floriano, e Avenida das Torres com Rui Barbosa. Na eleição ao governo, em São José dos Pinhais, Requião perdeu para o senador Osmar Dias, mas cada eleição é um momento diferente.

***

Ainda sobre Karam, a primeira mensagem oficial do PSDB e PMDB sobre a coligação apareceu em formato áudio visual. No caso do áudio, um jingle (pequena música de campanha), e quanto ao visual, uma folha sulfite com o texto para o público cantar.

***

Como citado em matéria no PautaSJP.com, os comentários sobre o racha entre DEM e PSDB, que ficaram coligados desde as eleições de 1996, ficaram para o presidente do DEM, Pedro Setenareski Filho, e nas palavras do vereador do PSDB, Carlos Machado.
“Eu me lembro que quando Leopoldo Meyer era secretário de obras, na gestão de Luiz Carlos Setim, ele usava geralmente jeans, e tinha muitas vezes suas botas preenchidas de terra. Após o início do seu trabalho como prefeito, o Meyer já não trazia mais aquela informalidade, então acredito, que eu não enxergava mais aquele homem de jeito simples. E que Deus nos proteja e nos dê força, para que os candidatos do partido sigam o bom exemplo de Luiz Carlos Setim nestas eleições”, disse Pedro Setenareski.
“Acredito que há dois anos São José dos Pinhais se enganou em votar no deputado federal Setim, que só aparece no fim de semana, enquanto viaja para lá e para cá. E agora lança o filho como candidato. Muitos daqueles que mamaram na Prefeitura nos últimos tempos nos traíram. E agradeço a quem ainda está do nosso lado. Temos que parar com conversa fiada, e reconhecer o mérito de quem fala pouco e trabalha muito”, comentou Carlos Machado.


Compartilhe esta notícia no Facebook: