Matrículas abertas para a Nova Escola Livre de Teatro

Blog Single
Oportunidade pode se desdobrar em núcleo avançado

A Escola de Linguagens Culturais está com as matrículas abertas para as turmas da Escola Livre de Teatro. As aulas têm previsão de início na semana do dia 23 de fevereiro e trazem novidades no que diz respeito à formação do ator. “Preferimos dar uma formação básica de técnica e de consciência da arte do ator, podendo depois o aluno migrar para um núcleo mais avançado de montagem", afirma Fernando Klug, coordenador do curso.

O curso de teatro teve início em junho de 2009 e confirmou a necessidade que a cidade tinha de um curso de teatro. “O curso construiu uma identidade importante, principalmente no tocante ao teatro de formas animadas”, complementa Klug, que mantém outros projetos relativos ao teatro na Escola, como é o caso do programa São José Vai ao Teatro, no qual um espetáculo de destaque de Curitiba é contratado pela Escola e os alunos podem assistir, pagando, no máximo, a meia-entrada. Dentro do programa, os alunos podem fazer um bate-papo com os atores, possibilitando a troca de experiências e de oportunidades.

Outro programa coordenado pela Escola de Linguagens é o São José Vai ao Cine-Teatro, no qual alguns filmes ligados ao teatro são selecionados e mostrados aos alunos. “No primeiro dos filmes (7 Minutos, de Antônio Fagundes) aproveitei para fazer um bate-papo sobre teatro, cinema e televisão. Meu objetivo era dirimir pré-conceitos e esclarecer, além de esclarecer as pessoas sobre cursos-relâmpago de manequim, modelo e atuação”, afirma Klug.

Para 2010, a Escola pretende continuar com as mesmas atividades, além de criar uma turma para pessoas com mais experiência na área. Haverá o nível iniciante e intermediário para crianças, adolescentes e adultos, todas com duração de um ano e com a apresentação de um espetáculo. Na inscrição para a Nova Escola Livre de Teatro o interessado preenche uma ficha de interesse e histórico pessoal. Em seguida, será chamado para uma conversa, na qual serão esclarecidas as suas dúvidas. Não é necessário ter experiência para ingressar nos cursos para iniciantes.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais

Compartilhe esta notícia no Facebook: