Dilma Roussef participa de encontro político em SJP

Blog Single
A ministra da Casa Civil estará na PUC 2. Na pauta, uma reunião com os prefeitos da RMC

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, vem a São José dos Pinhais no sábado (06), para participar de um encontro com lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento acontecerá no Campus 2 da PUC/PR.

Na pauta da reunião, a inclusão de propostas dos municípios para o PAC - 2 (Plano de Aceleração do Crescimento – 2) e o Fundo de Participação dos Municípios. De Brasília também virão os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Reinhold Stephanes (Agricultura). A iniciativa é da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).


Concorrência presidencial
A visita da ministra a São José dos Pinhais ocorre em um momento favorável a ela na concorrência presidencial das eleições de outubro deste ano. Na última pesquisa entre Dilma e o governador de São Paulo, José Serra, feita pela CNT/Sensus, divulgada na última segunda-feira (1º), há um empate técnico, quando o deputado Ciro Gomes (PSB) está na disputa.

Dilma cresceu pelo menos cinco pontos percentuais nos dois cenários testados pela pesquisa. O governador de São Paulo ainda lidera nas duas pesquisas estimuladas, mas a margem entre os dois diminuiu. Ela já passou o governador na pesquisa espontânea.

No primeiro cenário, Serra cresce de 31,8%, em novembro de 2009, para 33,2% em janeiro deste ano; Dilma subiu de 21,7% para 27,8%; Ciro Gomes (PSB),caiu de 17,5% para 11,9%; e Marina Silva (PV) subiu de 5,9% para 6,8%. Houve queda no total de pessoas que votam nulo ou branco (de 11,1% para 10,5%). A diferença entre os dois primeiros colocados, que era de 10,1 pontos percentuais, caiu para 5,4. Como a margem de erro está em 3%, os dois estão tecnicamente empatados.

No segundo cenário, em que Ciro está fora da disputa, Serra fica praticamente estável, crescendo 0,2 pontos percentuais, com 40,7% em janeiro. Dilma cresce cinco pontos percentuais entre novembro e janeiro, e registra 28,5% nesta última pesquisa. Marina também cresce, de 8,1% para 9,5%, Brancos e nulos caíram de 13,8% para 11,4%.

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada nenhuma lista de candidatos ao entrevistado, o presidente Lula –que não pode se candidatar- registra 18,7%; logo depois, pela primeira vez, vem Dilma, com 9,5%, acompanhada de Serra, com 9,3%.

Segundo analistas políticos, a ausência de Serra à frente das ações governamentais para amenizar os danos causados por 41 dias de chuvas em São Paulo, teria sido a causa da aparente diminuição de intensão de votos ao governador.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: