No PSDB são-joseense deputado Bührer vai em busca da reeleição na Assembléia

Blog Single
Em Curitiba, Beto Richa é lançado oficialmente como pré-candidato ao governo do Estado

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Paraná se adiantou em relação a várias siglas partidárias e realizou ontem (22), no Hotel Bourbon, em Curitiba, encontro do diretório estadual que definiu as alianças internas para as eleições de outubro deste ano. Em São José dos Pinhais, o ex-vereador e ex-vice-prefeito (1997-2004), Francisco Bührer, vai em busca da reeleição para um terceiro mandato como deputado estadual. Na Capital, a confirmação da esperada indicação do prefeito Beto Richa como pré-candidato ao governo do Estado.

Francisco Bührer defendeu abertamente a indicação do prefeito de Curitiba durante a fase das pré-candidaturas. Desde maio do ano passado, faz parte da comissão interna de apenas três nomes criada pelo Diretório Estadual para analisar os candidatos que irão compor as chapas a deputado federal e estadual no próximo pleito eleitoral.

"Nosso trabalho consiste em angariar nomes e atrair lideranças que se identifiquem com a proposta de governo do PSDB. Neste momento, o partido precisar fortalecer seus redutos eleitorais", destaca Bührer, acrescentando que o partido trabalha para viabilizar 81 pré-candidatos a deputado estadual. A comissão conta também com o trabalho do deputado federal Affonso Camargo e de Juraci Barbosa Sobrinho, secretário da Executiva Estadual.

“Agradeço a confiança dos companheiros na minha candidatura e também agradeço a diretoria do PSDB do Paraná pela condução do processo de escolha do candidato do partido, que foi transparente e democrático”, disse Richa, referindo-se ao deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB no Paraná. Em junho, na convenção do PSDB, Beto Richa terá o nome referendado oficialmente como candidato a governador.


TSE pode diminuir deputados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que o número de vagas de deputados federais na Câmara dos Deputados e de integrantes das assembleias legislativas, com base na população dos estados, deve diminuir. Pela medida, o Paraná vai perder uma cadeira na Câmara Federal, caindo de 30 para 29, e terá uma vaga a menos na Assembleia Legis­­­lativa, totalizando 53 deputados estaduais.

A minuta da resolução foi publicada dia 17 de fevereiro no site do TSE, e se for aprovado pelo plenário da corte, provocará mudanças na maioria dos estados com aumento ou diminuição de vagas. O número de deputados federais permanecerá o mesmo, com 513 parlamentares. O que muda é a quantidade de representantes de cada estado.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: