Nova turma de pós em Psicomotricidade Relacional começa dia 26

Blog Single
Metodologia desenvolve competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização

A Psicomotricidade Relacional é uma metodologia que desenvolve competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização e oferece aos profissionais melhores condições para elevar o nível do processo de desenvolvimento cognitivo, motor e sócio-emocional. As inscrições para nova turma estão abertas. As aulas começam dia 26 de março.

Originário da França, por meio do educador André Lapierre (1923-2008), em Curitiba a formação ocorre via o CIAR – Centro Internacional de Análise Relacional. O curso tem como objetivo formar profissionais para desenvolver trabalhos nos âmbitos educacional, clínico e organizacional, com crianças, adolescentes e adultos, tendo como meta a prevenção e a profilaxia mental.

Destina-se a profissionais de Educação, Saúde e Recursos Humanos, ligados às áreas de Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Musicoterapia, Fisioterapia, Educação Física, Administração, entre outras.


Jogo simbólico
Segundo a literatura de Lapierre, este método dá ênfase aos aspectos afetivo-emocionais e relacionais do ser humano, sendo uma ferramenta muito interessante no trabalho com as crianças como preventivo de dificuldades motoras, verbais e gráficas, pois se utiliza do jogo simbólico, por meio de objetos como bolas, bambolês, cordas e bastões, para desencadear o desenvolvimento do potencial cognitivo, emocional e social.

As aulas acontecem em encontros mensais, nas sextas-feiras (noite) sábados (manhã e tarde) e domingos (manhã). Informações (41) 3343-6964 ou ciarcuritiba@ciar.com.br


Outras cidades
Fortaleza (85) 3244-1779
Belém (91) 3083 3725
Porto Alegre (51) 3246 0163
Paranavaí (44) 3902 1023

[PautaSJP.com]





Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: