Servidores decidem Analisar Proposta da Prefeitura de SJP 14-May-10

Última assembléia foi realizada sexta (14) à tarde


Dando continuidade à política de valorização do servidor público municipal de São José dos Pinhais, cerca de 160 servidores participaram da Vigília realizada durante a 4ª Reunião de Negociação. Os representantes da Prefeitura do Município apresentaram à Comissão de Negociação da categoria, em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 14/05, a proposta da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial 2010, principalmente as cláusulas financeiras.

De maneira democrática e transparente, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep) e a Prefeitura reiteraram sua política de manutenção do diálogo, compromisso sempre observado mesmo em períodos alternativos à campanha salarial.

A Prefeitura de São José dos Pinhais apresentou, na reunião, do dia 14, as seguintes propostas:
1. Reajuste do Piso Salarial para R$ 815,00;
2. Reposição da inflação de 5,49% INPC;
3. Reajustar o Vale Alimentação para R$ 11,60;
4. Ganho real de 2,01%;
5. Em relação ao PCCV e ao Estatuto dos Servidores, o Sindicato deverá apresentar minuta de alteração dos mesmos até 16 de setembro de 2010, a partir de quando a Prefeitura avaliará e iniciará estudos para desenvolver trabalhos de revisão.
6. A respeito à Saúde e Segurança do Servidor, a Prefeitura iniciará ações para a promoção a respeito do assunto, e, em julho reunir-se-á com representantes do Sindicato, para o fim de avaliar procedimentos e desenvolver programas segurança no trabalho, saúde ocupacional e mental.

Após a reunião, os representantes da categoria levaram a proposta apresentada pela Prefeitura aos servidores, que se encontravam na frente da prefeitura. Os servidores presentes deliberaram pela convocação de Assembléia Geral Extraordinária, que será quinta-feira, 20/05, às 18h30, na sede do Sinsep, Localizado na Rua Capitão Tobias Pereira da Cruz n° 811, Centro, para oportunizar que um número maior de servidores possa participar e decidir se aceita ou não a proposta.

Vale ressaltar, a importância da participação de todos os servidores na Assembléia Geral Extraordinária, em um espaço democrático, na qual a categoria poderá com legitimidade definir a posição que alcançará a categoria dos servidores como um todo, não havendo posicionamentos individualistas e antiéticos de pessoas que agem só pensando em seu próprio umbigo.

Assessoria de Imprensa Sinsep