Prazo de inscrição para o ProJovem termina dia 31 de julho

Blog Single
Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). Podem se inscrever pessoas de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental, da 5ª a 8ª série. O ProJovem é um programa do governo federal desenvolvido nos municípios pelas prefeituras e tem o objetivo de oferecer aumento da escolaridade e qualificação profissional.
Os interessados podem se inscrever no programa até o próximo dia 31. As inscrições devem ser feitas na Coordenação Municipal do ProJovem, que funciona na Rua Dr. Faivre, 398, das 9 às 18 horas, e que tem o telefone 3262-2026. Ou ainda, nas Ruas da Cidadania Fazendinha e Carmo, onde também funcionam escritórios do ProJovem.
As aulas terão início em 1º de setembro. Durante 18 meses, o curso oferece disciplinas do ensino fundamental, aulas de inglês, informática, aprendizado de uma profissão e atividades sociais e comunitárias de forma integrada.
Para participar o candidato não pode ter vínculo formal trabalhista. Como forma de incentivo, o programa oferece um auxílio de R$ 100,00 por mês, desde que o aluno tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra as atividades programadas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Curitiba

Compartilhe esta notícia no Facebook: