Servidores aprovam proposta em SJP 21-May-10

Impasse por reajuste salarial que se arrastava há mais de meses chegou ao fim


Depois de protagonizar uma luta em prol da Campanha Salarial 2010 com a Prefeitura de São José dos Pinhais, cerca de 300 servidores decidiram na noite desta quinta-feira, 20/05, em Assembléia Geral Extraordinária, aprovar a proposta construída com o Município e o Sinsep de reajustar o Piso Salarial para R$ 815,00, a reposição da inflação de 5,49 porcento INPC, reajustar o Vale Alimentação para R$ 11,60, e o Ganho real de 2,01 porcento. Lembrando que caso o reajuste não seja pago já na folha deste mês, será pago em junho, de forma retroativa.

E a respeito à Saúde e Segurança do Servidor, a categoria aceita que a Prefeitura terá até julho para reunir-se com os representantes do Sinsep, para o fim de avaliar procedimentos e desenvolver programas de segurança no trabalho, saúde ocupacional e mental.

Porém, em relação ao PCCV e ao Estatuto dos Servidores, na qual a proposta é que o Sindicato apresente uma minuta de alteração dos mesmos até 16 de setembro de 2010, a partir de quando a Prefeitura avaliará e iniciará estudos para desenvolver trabalhos de revisão, tal proposta foi rejeitada pela categoria. Os servidores querem que a revisão comece já, não só depois da metade do ano, porque essa parte é fundamental para alcançarmos a valorização que devemos ter das nossas atividades, proporcionando assim, uma qualidade de vida melhor.

O processo que vem sendo realizado nos últimos meses para configuração da proposta salarial, demonstra mais uma vez que a Prefeitura de São José dos Pinhais vem cumprindo o compromisso assumido de dar continuidade à política de valorização do funcionalismo público municipal.

De maneira democrática e transparente os representantes do Município e dos servidores mantiveram o diálogo, expondo os dados financeiros que demonstraram a preocupação de que o reajuste salarial não prejudicasse os serviços prestados à comunidade em geral.

A proposta repassada a Comissão de Negociação dos Servidores, confirmou a real intenção do governo municipal de evitar o acúmulo de perdas salariais e de melhorar as condições de trabalho dos servidores. A Prefeitura reafirmou em todas as etapas do processo de negociação sua postura de incentivo ao diálogo com a categoria, condição sempre observada mesmo em períodos distintos ao da campanha salarial.

Tendo como parâmetro o respeito ao funcionalismo, o governo mantém a mesa de negociação aberta permanente para dialogar sobre as demais cláusulas sociais da campanha deste ano.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais - Sinsep
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Jornalista Responsável: Pâmela Mendes Leony
(41)3382-6364 / 3382-1663