Política foi a principal conversa na segunda parte da entrevista exclusiva com Ivan Rodrigues

Blog Single
Em junho, o prefeito Ivan Rodrigues completou 18 meses à frente da Prefeitura de São José dos Pinhais. Para a eleição de outubro, ele reafirma o compromisso com o partido aliado, o PT, e dará apoio à ex-ministra Dilma Roussef. Ivan Rodrigues se elegeu pelo PTB, também coligado com PDT, PMN e PCdoB. Sobre a eleição local, o prefeito comentou que deseja sorte ao ex-prefeito e opositor político, Leopoldo Meyer. Entre as novidades na entrevista, a ideia de construção de um prédio na atual sede da Prefeitura. Quanto a equipe de gestão, ele deixou claro que mudará novamente o secretariado sempre que considerar necessário.

PautaSJP.com – Estamos a quatro meses da eleição presidencial, de governadores e deputados. Qual será a posição do prefeito Ivan Rodrigues?
Ivan Rodrigues - Eu me elegi com uma coligação de partidos que apoiam Dilma Roussef, e serei coerente com este apoio. Tenho tido toda atenção por parte do governo federal.

PautaSJP.com – Após sua eleição muitos deputados federais, como Alex Canziani (PTB) e André Vargas (PT) passaram a visitar mais a cidade. Isso teria ofuscado as relações com o deputado federal Luiz Carlos Setim, ex-prefeito de São José dos Pinhais?
IR - A minha relação com o Setim é da maior cordialidade. Estaremos em lados opostos na eleição federal. Tenho tido apoio de todos os vereadores do partido dele, o DEM, na Câmara Municipal. Como governante tenho uma posição pluripartidária.

PautaSJP.com – O ex-prefeito Leopoldo Meyer parece que sai a deputado federal, como o senhor vê essa intenção?
IR - Só posso desejar que ele tenha êxito em todos os seus propósitos.

PautaSJP.com – A secretaria da Saúde se encontra no terceiro secretário em 18 meses. Houve dificuldades maiores do que o previsto?
IR - O mote da minha campanha era Mudar É Preciso, então todas as vezes que houver necessidades de mudanças elas ocorrerão. Fizemos também mudanças na Agricultura, Educação, Planejamento e Administração.

PautaSJP.com – Como está a municipalização de um trecho da Avenida das Torres que tem a ver com captação de recursos para a implantação do Estar
IR - A trincheira da Rui Barbosa ao Contorno Sul ainda está sob responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). No decorrer deste ano, poderemos ter a licitação para obras de construção de marginais e passagens de nível, e depois a municipalização. Outra questão é o estacionamento na região central, que está em estudo.

PautaSJP.com – O senhor sempre fala em um novo prédio para a Prefeitura, como está o projeto?
IR - A gestão necessita de melhor estrutura e está em estudo a construção de um prédio aqui na sede da Prefeitura.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: