Governo do Estado reabre trecho da Av. das Torres, na trincheira da Rui Barbosa

Blog Single
O governador Orlando Pessuti anunciou ontem (29), na Escola de Governo, a liberação de pistas da trincheira entre a Avenida Rui Barbosa e a Avenida das Torres, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curiba), para quinta-feira (01), durante a descentralização da sede do Governo. “Será feita a abertura parcial desta que é uma das obras mais importantes do governo na região”, afirmou o governador. Além da trincheira, outras obras de transporte serão inauguradas, como o terminal de passageiros de São José dos Pinhais, também do Programa Integrado de Transporte da Região Metropolitana (PIT), e o terminal rodoviário de Fazenda Rio Grande.

Foram investidos R$ 12 milhões nos quatro quilômetros da trincheira, que vai desafogar o trânsito e melhorar a ligação de Curitiba e municípios vizinhos com outros estados do Sul. O projeto faz parte do Programa de Integração do Transporte da Região Metropolitana (PIT) e do plano de mobilidade para a Copa de 2014.

Durante a Descentralização do Governo do Paraná, Pessuti também vai garantir recursos para municípios da região metropolitana e do litoral. “Temos até quinta-feira (1.º) para firmar convênios, o que faremos com toda tranquilidade”, afirmou o governador.


Interiorização
Esta será a sexta edição do Programa de Descentralização do Governo do Paraná e, com ela, fecha-se o ciclo de atendimento a todas as macrorregiões paranaenses. Ponta Grossa foi a primeira cidade a se tornar sede cívica do governo, seguida por Maringá, Guarapuava, Londrina e Cascavel. Nos eventos, toda a equipe do governo é transferida para as cidades sede, onde prestam contas dos programas estaduais e recebem lideranças comunitárias e prefeitos.

Assessoria de Imprensa Governo do Estado

Compartilhe esta notícia no Facebook: