Livrarias Curitiba comemora o Dia Mundial do Rock

Blog Single
Para comemorar o Dia Mundial do Rock (13/07), a Livrarias Curitiba elaborou uma programação especial para julho. A primeira atração é o Ciclo de Música, que traz a banda “Sabonetes” para um pocket-show do CD com o mesmo nome, na próxima segunda-feira (12/07), às 19h30, na loja do Shopping Estação.

No dia 14, na mesma loja e horário, é a vez do jornalista e crítico de cinema, Marden Machado, falar sobre a influência do rock na sétima arte, dentro do Ciclo de Cinema.

A terceira atração é o Debate Sobre Rock e as Múltiplas Influências na Cultura, também na loja do Shopping Estação, às 19h30, com três profissionais renomados: Adriane Perin, jornalista, produtora musical, organizadora do Festival Rock de Inverno; Guga Azevedo, jornalista, produtor e discotecário e Zé Travagin, violinista, vocalista e um dos fundadores da banda Stéreo 33. Todos os eventos têm entrada franca.


Origem
Dia 13 de julho de 1985, o ex-líder da banda The Boomtown Rats, Bob Geldolf, organizou o primeiro Live Aid, um concerto que reuniu grandes artistas da época para angariar fundos e combater a fome e a miséria na Etiópia.

O encontro teve a participação de bandas como Black Sabbath, U2, David Bowie, The Who, Mick Jagger, Queen, Duran Duran e outros músicos de diversos segmentos que tocaram durante um dia inteiro em dois palcos – um no Reino Unido e outros nos Estados Unidos.

O evento foi transmitido para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Em 2005, Bob Geldolf organizou a oitava edição do Live Aid com shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Mais informações:
Grupo Livrarias Curitiba
Jornalista / Assessor de Imprensa: João Alécio Mem
Tel. 41-3330-6792 / 9124-9748
Fax 41-3330-5132
E-mail: imprensa@livrariascuritiba.com.br
Site: www.livrariascuritiba.com.br

Compartilhe esta notícia no Facebook: