Moradores do Afonso Pena sonham com o bairro em 2020

Blog Single
Na última terça-feira (13), aconteceu o Seminário Visão de Futuro do bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais. Esse é o terceiro passo da metodologia das Redes de Desenvolvimento Local, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Serviço Social da Indústria (SESI). O evento contou com mais de 20 moradores, que se reuniram na Faculdade Matropolitana de Curitiba (Famec) para sonharem juntos com o futuro do bairro.

A agente de desenvolvimento local do Afonso Pena, Daniele Lima, iniciou o evento apresentando a Rede de Desenvolvimento Local para os presentes, que logo após assistirem a um vídeo motivacional, refletiram sobre suas vitórias pessoais e as compartilharam em um pequeno grupo.

A moradora Geisiane Magno disse estar contente com a iniciativa do SESI e que o encontro deu oportunidade de conhecer mais pessoas do bairro, além de espaço para discutirem assuntos do interesse de todos para melhoria do Afonso Pena

Chegada a hora de sonhar, Daniele conduziu a comunidade através de uma reflexão, cujo objetivo era viver o bairro em 2020, onde todos gostariam de viver com segurança, mais qualidade de vida e opções variadas de lazer.

Vários sonhos foram comuns: reforma de uma praça do bairro, lugares para sair à noite, parque ecológico, mais horários e opções de ônibus, melhorias no trânsito, cuja proposta mais inovadora foi a construção da uma nova avenida, que eles chamaram de Avenida Beira Rio, que ficaria localizada às margens do rio Iguaçu.

“As pessoas são capazes e são sábias também, só faltava um empurrãozinho para desenvolver o que elas pensam”, disse Cleunice Lima.

A moradora Pamela Silva, já engajada na Rede, falou que o encontro foi muito produtivo e que todos puderam expressar seus sonhos para um futuro melhor.

O próximo passo da Rede de Desenvolvimento Local do Afonso Pena,será o diagnóstico de ativos e necessidades do bairro. O encontro acontece no dia 3 de agosto, às 19h30 , na Associação de Moradores do Conjunto Júpiter.

Faça parte de Rede do bairro Afonso Pena. Entre em contato com a Agente Daniele Lima pelo telefone (41) 8508-2034 ou pelo e-mail daniele.lima@sesipr.org.br.

Bernardo Wolff
Assessoria de Comunicação
Rede de Participação Política
Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Fone (41) 3271-7415 Fax (41) 3271-7424
bernardo.pacheco@sesipr.org.br
www.participacaopolitica.org.br

Compartilhe esta notícia no Facebook: