Regional SJP da ABO inaugura nova sede

Blog Single
Em 1984, um pequeno grupo de dentistas organizou um núcleo profissional em busca de capacitação. Em 1996, o trabalho gerou a criação da Regional São José dos Pinhais da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/SJP). Ontem (26), dentistas, amigos e familiares, e representantes do poder público presenciaram a inauguração da nova sede da ABO/SJP. Durante 14 anos de atividade, a entidade teve mais de mil dentistas pós-graduandos e milhares de atendimentos clínicos gratuitos para a população.

De acordo com o presidente da instituição, o dentista Fábio Micrute, o novo local vai ampliar os trabalhos. “Temos agora 650m² para o trabalho de 50 dentistas, em média, que passam por mês na entidade. A ABO/SJP formou mais de mil dentistas em 18 especializações diferentes, e é uma unidade de referência, não só para os cerca de 250 dentistas de São José dos Pinhais, como também para profissionais de cidades próximas e do Litoral”, contou Fábio Micrute.

Segundo o coordenador dos cursos, o dentista Augusto Andriguetto, o atendimento somente ocorre via encaminhamento dos dentistas da rede pública de Saúde. “Realizamos gratuitamente procedimentos como tratamento de canal e dos aparelhos ortodônticos. O custo existe apenas quando o paciente precisa de algum tipo de material para a execução do trabalho, e sendo pago apenas o material”, disse Augusto Andriguetto.

O prefeito Ivan Rodrigues lembrou que foi o autor da ideia de transferência da sede da ABO/SJP. “Aqui funcionava o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Nós pedimos para ocupar a antiga sede da ABO, ao lado da Prefeitura, em troca de dispor um novo local para a entidade. Pelo que nós vimos tudo ficou muito bem organizado, e isso é bom para a cidade, pois a ABO presta um ótimo serviço como apoio à Saúde do município”, falou Ivan Rodrigues.

O dentista Marcos Pereira tem clínica em São José dos Pinhais e foi um dos primeiros profissionais a fazer pós-graduação na instituição e atender a comunidade via a ABO. “Recentemente fiz um curso de perícia e auditoria em que encontrei vários colegas. São José dos Pinhais está servido de bons profissionais”, elogiou Marcos Pereira.

Também houve a presença do representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Roberto Cavalli, do vice-presidente da Seção Paraná da ABO, Celso Russo, do presidente da Associação Comercial (Aciap), Ernesto Wiens, entre outros convidados. A nova sede da regional da ABO é na Rua Souza Naves, 755, antigo prédio do Sine. Telefone 3282-2399.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: