Erasmo do Bambino defende o Banco de Alimentos para São José

Blog Single
O candidato a vereador de São José dos Pinhais, Erasmo Bulzico – Erasmo do Bambino (PSB) - defende a idéia da criação do Banco de Alimentos. “Com a diminuição do desperdício de alimentos, as condições de vida da população irão melhorar. A taxa de empregabilidade irá aumentar e mais alimentos estarão disponíveis a um preço acessível para essa parcela da sociedade mais carente”, afirma Erasmo do Bambino.

A idéia já surtiu efeito

O vice-governador Orlando Pessuti e os secretários da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini; e do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues implantaram, em abril desse ano, na Ceasa de Curitiba a campanha “O Seu Desperdício é o Meu Alimento”, criada para combater o desperdício de hortigranjeiros nos atacados da empresa.
As cinco unidades da Ceasa no Paraná – em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, comercializam em média por mês 91,1 mil toneladas. Estima-se que cerca de 1,5% desse volume, 1,3 mil toneladas por mês de hortigranjeiros acabem não sendo comercializados. Ou seja, são jogados fora. Buscando evitar esse desperdício, a empresa criou o Banco de Alimentos, onde os produtos doados pelos agricultores e atacadistas, depois de selecionados e separados são encaminhados para as 431 entidades assistenciais cadastradas no programa .
“As Ceasas do Paraná são importantes pontos de distribuição de hortigranjeiros. E quando há excessos de produção, ou alimentos sendo descartados, as ações sociais como as desenvolvidas pela empresa em parceria com os agricultores e atacadistas são sempre bem vindas, e auxiliam no combate à fome. Essa será uma das bandeiras que irei defender”,diz Erasmo do Bambino.

Divulgação Banbino Mio
Informções http://www.ceasa.pr.gov.br/

Compartilhe esta notícia no Facebook: