Hospital São José amplia maternidade


Prefeitura abre novas instalações de atendimento do serviço, que deixa Hospital Municipal Atílio Talamini

Blog Single Novas intalações contam com 48 leitos para atender as mamães e os recém-nascidos [Foto Sérgio Sabino]
A Prefeitura de São José dos Pinhais divulgou mudanças na área de maternidade no município, que retira o atendimento do Hospital Municipal Atílio Talamini. O serviço, que já ocorria a décadas no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, volta a ser uma atividade de grande movimento no local, com a abertura de uma nova ala com 48 leitos de enfermaria, 10 de UTI neonatal. Segundo a Secretaria de Saúde, os 10 leitos que fazem parte da UTI pediátrica são a grande novidade.

“Nossa prioridade é a saúde do cidadão são-joseense. Desde que assumi, estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do atendimento, contratar novos profissionais, reformar e construir novas unidades. Depois de resolvermos o grande problema do Hospital de São José, investindo dinheiro e acabando com a possibilidade dele ser fechado, ampliamos o atendimento. A maternidade é moderna e confortável e vai dar segurança e mais qualidade ao atendimento das mamães e aos nossos novos cidadãos de São José que estão nascendo”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.


Cirurgias de baixa complexidade
Agora, sem a maternidade, o local passará por reformas e adaptações para disponibilizar uma Unidade de Cirurgia Ambulatorial, onde serão realizados procedimentos eletivos de baixa complexidade, como cirurgias de amígdalas, hérnia, cataras, entre outros, beneficiando ainda mais a população.

“Estamos num grande e ininterrupto processo de melhoria do atendimento à saúde em São José dos Pinhais. Estas mudanças vão garantir boas condições de tratamento, além dos pacientes terem acesso a novas especialidades”, comentou o secretário Municipal de Sáude, Armando Raggio.

A maternidade está funcionando no Hospital São José, acesso pela rua Coronel Luiz Victorino Ordine, entre as ruas Alcides Viana e João Ângelo Cordeiro. O hospital filantrópico, com mais de 50 anos, foi municipalizado em 2009.


Referência internacional
O Hospital e Maternidade São José dos Pinhais já foi referência internacional. Em 1984, nasceu a primeira bebê de proveta da América Latina. O nascimento de Ana Paula Caldeira, cujos pais moravam na cidade à época, chamou a atenção da imprensa de todo o mundo.

[PautaSJP.com e informações da Prefeitura de SJP]

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: