Hospital São José amplia maternidade

Blog Single
A Prefeitura de São José dos Pinhais divulgou mudanças na área de maternidade no município, que retira o atendimento do Hospital Municipal Atílio Talamini. O serviço, que já ocorria a décadas no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, volta a ser uma atividade de grande movimento no local, com a abertura de uma nova ala com 48 leitos de enfermaria, 10 de UTI neonatal. Segundo a Secretaria de Saúde, os 10 leitos que fazem parte da UTI pediátrica são a grande novidade.

“Nossa prioridade é a saúde do cidadão são-joseense. Desde que assumi, estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do atendimento, contratar novos profissionais, reformar e construir novas unidades. Depois de resolvermos o grande problema do Hospital de São José, investindo dinheiro e acabando com a possibilidade dele ser fechado, ampliamos o atendimento. A maternidade é moderna e confortável e vai dar segurança e mais qualidade ao atendimento das mamães e aos nossos novos cidadãos de São José que estão nascendo”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.


Cirurgias de baixa complexidade
Agora, sem a maternidade, o local passará por reformas e adaptações para disponibilizar uma Unidade de Cirurgia Ambulatorial, onde serão realizados procedimentos eletivos de baixa complexidade, como cirurgias de amígdalas, hérnia, cataras, entre outros, beneficiando ainda mais a população.

“Estamos num grande e ininterrupto processo de melhoria do atendimento à saúde em São José dos Pinhais. Estas mudanças vão garantir boas condições de tratamento, além dos pacientes terem acesso a novas especialidades”, comentou o secretário Municipal de Sáude, Armando Raggio.

A maternidade está funcionando no Hospital São José, acesso pela rua Coronel Luiz Victorino Ordine, entre as ruas Alcides Viana e João Ângelo Cordeiro. O hospital filantrópico, com mais de 50 anos, foi municipalizado em 2009.


Referência internacional
O Hospital e Maternidade São José dos Pinhais já foi referência internacional. Em 1984, nasceu a primeira bebê de proveta da América Latina. O nascimento de Ana Paula Caldeira, cujos pais moravam na cidade à época, chamou a atenção da imprensa de todo o mundo.

[PautaSJP.com e informações da Prefeitura de SJP]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: