Ivan recebeu pedido de criação de setor anti-drogas

Blog Single
O prefeito de São José dos Pinhais recebeu ontem (21) uma comitiva formada por lideranças empresariais e da comunidade, que entregaram requerimento com pedido de criação de um setor anti-drogas que funcione dentro da Prefeitura, por meio de um departamento ou secretaria.

A iniciativa, com apoio da Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR-SJP), Associação Comercial (Aciap), Lions Clube e Rotary Club, é do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

De acordo com o presidente do Conseg, o advogado Jaiderson Rivarola, a reunião teve um caráter de colaboração com o Executivo para diminuição da violência gerada diretamente pelas drogas. “A Prefeitura pode contar com a nossa colaboração nas ações de prevenção e combate ao uso de drogas. Em Curitiba, existe uma secretaria que, pelas informações que nos chegam, contribui com a diminuição dos crimes”, diz Jaiderson Rivarola.

Ainda segundo Rivarola, o prefeito comentou que a cidade tem recebido recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que são empregados não apenas na Secretaria de Segurança, como nas secretaria de Cultura, Esporte e Educação.

Um dos secretários no encontro era Miguel Gawloski, da Secretaria de Governo. "Acho de grande valia a reivindicação que nos é feita. A Prefeitura de São José dos Pinhais tem elaborado e implantado diversas ações preventivas e coibitivas relacionadas à violência da cidade. Aceitamos sugestões e projetos para que possamos adequar da melhor forma possível a segurança dos são-joseenses", fala Miguel Gawloski.

O requerimento tem a assinatura de Ernesto Wiens, presidente da Aciap; Jaiderson Rivarola, presidente do Conseg; Dirceu Précoma, presidente da OAB/PR-SJP; Solange Simão, presidente do Lions Clube; e Sidnei Nascimento, do Rotary Club São José dos Pinhais – Afonso Pena.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: