Artista plástica realiza nesta quarta (22) palestra sobre Museu Municipal

Blog Single
O Museu Municipal Atílio Rocco, em São José dos Pinhais, tem como missão: desenvolver ações de resgate, preservação e divulgação do Patrimônio Cultural de São José dos Pinhais, tornando visível a trajetória histórica/cultural de sua sociedade e como objetivos: proporcionar à população o conhecimento da sua história. Nesta quarta-feira (22), às 14h, será realizada a palestra "A importância de visitar museus”, com Katia Velo, artista visual, assessora de comunicação, colunista e professora de artes.

“Muitos já disseram que uma nação sem memória é uma nação sem futuro, no entanto, vou um pouco além; um homem sem memória é como um homem sem rosto, ou ainda melhor, sem alma” destaca Katia Velo.

As datas comemorativas buscam resgatar e enaltecer fatos importantes e, especificamente, o aniversário do Museu Atílio Rocco tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância deste Museu na sociedade são-joseense.

No último domingo (19), o Museu Municipal Atílio Rocco completou 33 anos e em edição comemorativa realiza uma programação especial da “Quarta no Museu”.

Já foram realizadas, Vídeo comentado sobre o fundador do Museu "Ernani Zetola” , Palestra “O Museu como ferramenta didática no ensino de história”, Gladisson Silva da Costa: historiador . Nesta última quarta-feira (15), o Sr. Ernani Zetola recebeu uma homenagem especial.

O encerramento acontecerá 29/09 com a apresentação musical do “Coral Cantarolando” da Secretaria Municipal da Cultura, Airton Mann – regente.

Evento:
Comemorações 33 Anos Museu Municipal Atílio Rocco
Programação: Quarta no Museu
Sempre às quartas-feiras, às 14h.

Local:
Museu Atílio Rocco, 1660, Centro
São José dos Pinhais – PR
Informações:
Tel.: (041) 3381-5900/5913

Compartilhe esta notícia no Facebook: