Vivência promove palestra sobre Psicomotricidade Relacional aos educadores 23-Sep-10

Explanação sobre metodologia de bem-estar às crianças abre eventos de centro de atendimento à infância e adolescência de SJP

Sessão de identificação feminina por meio da Psicomotricidade Relacional

O espaço Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional promove dia 28 de setembro, às 19h, palestra aos educadores de São José dos Pinhais e região sobre esta metodologia que desenvolve competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização das crianças. O evento acontece na sede da empresa, na Travessa Conúncio Carrano, 231, e marca o início de várias palestras e cursos que serão realizados no local, voltados aos profissionais de Saúde, Educação e familiares.

As inscrições devem ser feitas com antecedência até dia 27 de setembro, a um custo social de um produto de higiene pessoal. A arrecadação será encaminhada para a Casa Lar Santa Rita em São José dos Pinhais.

Originária da França, por meio do educador André Lapierre (1923-2008), a Psicomotricidade Relacional ganha cada vez mais espaço no Brasil como um método de apoio à família, profissionais da Educação e Saúde.

A prática é desenvolvida em sessões semanais de uma hora, onde as relações acontecem em uma sala direcionada ao trabalho preventivo e/ou terapêutico, por meio de jogos simbólicos que resgatam o prazer do brincar, com o uso de materiais como bambolês, cordas e tecidos.

Informações www.vivenciarelacional.com.br, 3282-3033 ou 8701-1222.

[PautaSJP.com]