Indicativo de Greve: Sinsep notifica prefeito Ivan 30-Sep-10

Primeira manifestação está marcada para esta sexta (01), às 11h30, na Praça 8 de Janeiro


O Sinsep encaminhou Ofício 364/2010 ao prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues. Esse documento comunica o chefe do Executivo Municipal sobre o “Estado de Greve e Mobilizações da Categoria dos Servidores Públicos Municipais”. Os servidores vão fazer uma mobilização na sexta-feira, 1 de outubro, às 11h30min na frente da Praça 8 de Janeiro e uma mobilização geral no dia 5 de outubro, terça-feira, no mesmo local e pela cidade.

O indicativo de greve dos servidores públicos municipais foi decidido após Assembléia Pública realizada na noite de 29 de setembro, na sede do sindicato. “Vamos privatizar o prefeito porque o incompetente é ele que não entende a importância do serviço público”, ironizou uma servidora durante a Assembléia.

A mobilização, com vistas à greve, ocorre porque “não foi iniciado o processo de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV, conforme acordado com Vossa Excelência (Ivan Rodrigues), quando da negociação com representantes da categoria” descreve o ofício 364/2010. O Sinsep ainda recordou o prefeito que o protocolo n° 51977 de 03/09/10, que pedia a reabertura do diálogo, sequer foi respondido.

O documento enviado a administração municipal ainda informa que em respeito à população, a paralisação respeita o prazo de 72 horas definido pela lei federal e que serão mantidos “profissionais nas unidades para prestar informações e orientações aos responsáveis e usuários do serviço público municipal”, além de informar aos cidadãos sobre os serviços que não funcionarão ou funcionarão parcialmente na terça-feira, 05/10.

Divulgação Sinsep