Leopoldo Meyer é eleito deputado federal pelo PSB com 38.649 votos 05-Oct-10

A vitória foi comemorada ao lado de amigos e familiares no Comitê Central

Leopoldo Meyer foi vereador e prefeito de São José dos Pinhais de 2005 a 2008

Leopoldo Meyer (PSB) foi eleito deputado federal com 38.649 votos. A vitória foi comemorada ao lado de amigos e familiares no Comitê Central, em São José dos Pinhais, seguida de uma carreata por ruas do centro e bairros da cidade.

Logo após conhecer o resultado, na noite de domingo (03/10), emocionado, Leopoldo Meyer agradeceu o apoio de todos aqueles que estiveram ao seu lado ao longo desta jornada e, em especial, à sua esposa, Rita Meyer pelo trabalho competente, carinho e dedicação. Agradeceu à equipe, aos companheiros do partido, aos políticos, em especial aos vereadores que o apoiaram, mas agradeceu, especialmente, às pessoas que o receberam com carinho durante toda a campanha.

Neste período, Leopoldo Meyer sempre afirmou seu comprometimento com a luta pelo bem-estar das pessoas. Por todas as cidades por onde passou, Leopoldo fez questão de salientar que embora esteja na política há mais de 20 anos, ainda tem a mesma motivação do início. “Política é arte de servir as pessoas. Estou na política há 22 anos e tenho a mesma motivação do início. Quero servir o povo do Paraná”.

Como deputado federal, Leopoldo Meyer pretende estar presente no maior número de municípios, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento das cidades, lutando, principalmente, pelos interesses das pessoas do Paraná. “Pretendo votar e propor leis que sejam boas para as pessoas”.

Leopoldo destacou o compromisso de trabalhar pela união dos parlamentares paranaenses na defesa dos interesses do Paraná e também por uma melhor distribuição aos municípios dos recursos arrecadados pelo Governo Federal. “No Congresso Nacional quero trabalhar da mesma forma como trabalhei pelo povo de São José dos Pinhais ao longo desses anos. Quero fazer política para as pessoas. Criar oportunidades e diminuir desigualdades”.


História
Leopoldo Costa Mayer nasceu em Londrina no dia 29 de novembro de 1949. Filho do engenheiro agrônomo Leopoldo Meyer e de Suely Costa Meyer, fixou residência em São José dos Pinhais aos 12 anos de idade, onde concluiu o seu Curso Ginasial e freqüentou o Colégio Estadual Roque Vernalha. Fez o Curso Científico no Colégio Estadual Prof. Victor do Amaral, em Curitiba.

Leopoldo Meyer foi vereador, secretário de Obras Públicas e, de 2005 a 2008, foi prefeito de São José dos Pinhais. Em sua trajetória, deixou sempre uma imagem de seriedade, honestidade e competência. Leopoldo é formado em Engenharia Civil pela UFPR e possui especialização em Gerenciamento de Cidades pela UEPR. Leopoldo Meyer é casado com a administradora Rita de Cássia Trevizan Meyer com quem tem três filhas: Fabiana, Fabíola e Flávia.

[Assessoria de Imprensa Leopoldo Meyer]