Renault lança concurso cultural "Seja um Piloto e Deixe um Mito para Trás"

Blog Single
Renault lança concurso cultural "Seja um Piloto e Deixe um Mito para Trás"

Promoção é do Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault

A Renault do Brasil proporcionará a um cliente a experiência única e emocionante de dividir freadas e disputar posições com os pilotos da Copa Renault Clio – a categoria mais acessível e equilibrada do automobilismo brasileiro -, durante a penúltima etapa que acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Para isso, o cliente deverá acessar de hoje (17/07) até o dia 17 de setembro o site www.renault.com.br/cliocampus e participar do concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás”.
As nove pessoas que acessarem ao site e responderem de forma criativa à pergunta “O que faz de você um bom derrubador de mitos?", ganharão um curso de “Piloto de Competição”, promovido pelo “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”. Já o participante que tiver o melhor desempenho durante as aulas práticas será premiado pela Renault do Brasil com a oportunidade de vivenciar “in loco” as emoções de um final de semana como piloto da Copa Renault Clio, ou seja, ele participará dos treinos livres, passando pela sessão classificatória e culminando na corrida propriamente dita.
Entre os dias 17 de julho a 17 de setembro, os internautas que acessarem o site www.renault.com.br/cliocampus, poderão, além de conhecer todas as informações sobre o Clio Campus – nova versão de entrada da gama de produtos da Renault do Brasil -, participar do concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás”. Para isso, basta o visitante do site preencher uma ficha cadastral e responder a pergunta "O que faz de você um bom derrubador de mitos?".
Uma comissão julgadora selecionará as nove melhores repostas mais criativas e originais, que ganharão um curso de “Piloto de Competição”, que é voltado para os apaixonados por automobilismo e que querem sentir na pele todas as emoções de um piloto. As aulas teóricas e práticas são dadas por professores formados pelo “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”, sendo que os cenários das aulas práticas são o Autódromo de Interlagos (São Paulo/SP), onde é realizado o GP do Brasil de Fórmula 1, e o Autódromo Internacional Nelson Piquet, instalado na ASA Norte (Brasília/DF).
Após isso, as três pessoas que tiverem o melhor desempenho ao longo do curso de “Piloto de Competição”, participarão de uma nova etapa, batizada de “classificatória” – composta por uma nova sessão de aulas teóricas e práticas de pilotagem – que definirá o primeiro colocado com base nos tempos de volta registrados por cada um dos participantes durante a realização dessa segunda etapa.
Como prêmio ao grande vencedor, a Renault do Brasil lhe proporcionará uma experiência única, principalmente para os aficionados por automobilismo e/ou que realizaram um curso de pilotagem: vivenciar “in loco”, como piloto de competição, todas as emoções e disputas da penúltima etapa da Copa Renault Clio (categoria do tipo Turismo mais popular e competitiva do automobilismo brasileiro), que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), no dia 16 de novembro.
Antes de participar de toda a programação de um final de semana da Copa Renault Clio, que começa com os treinos livres, para definir o “acerto” do carro, passando pela sessão classificatória – que decide o grid de largada – e pela corrida propriamente dita no domingo, o vencedor dessa ação promocional passará por três dias de treinos com o carro da categoria, com o objetivo de se adaptar ao bólido e desde já iniciar a sua “imersão” no universo da Copa Renault Clio.
Os clientes interessados em obter mais informações sobre o concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás” podem consultar o regulamento do concurso disponibilizado no site www.renault.com.br/cliocampus ou entrando em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 0800 0555615 (ligação gratuita).



Clio Campus
A Copa Renault Clio, que neste ano entrou em sua sétima temporada, é uma das principais ferramentas de divulgação do Clio Campus, nova versão de entrada da gama de produtos da marca no País. O Clio Campus valoriza a relação custo / benefício e conta com um preço bastante competitivo em relação aos seus principais concorrentes diretos. O modelo está disponível na configuração com duas ou quatro portas e conta com todos os atributos de conforto, robustez e confiabilidade que transformaram o modelo em um sucesso entre os seus proprietários.
Além disso, o Clio Campus (2 ou 4 portas) traz uma ampla lista de itens de série, como ar quente, alarme sonoro de luzes acesas, banco traseiro rebatível, barras de proteção lateral nas portas, console central com cinzeiro e acendedor de cigarros, fechadura inviolável e com giro falso, pára-choques dianteiro e traseiro pintados na mesma cor da carroceria, retrovisores com regulagem interna, vidros verdes e volante com novo desenho.
O Clio Campus pode ser adquirido por meio do sistema de vendas e-commerce, através do Portal de Vendas da Renault do Brasil (http://www.renault.com.br), e o cliente pagará – frete incluso – R$ 26.390,00 (2 portas) e R$ 27.790,00 (4 portas).

Copa Renault Clio
A Copa Renault Clio apresenta em 2008 uma grande novidade. Para esta temporada, pela primeira vez, os carros passaram a utilizar motores 2.0 em lugar dos 1.6 empregados nas temporadas anteriores. Com isso, as corridas, que já eram consideradas das mais emocionantes do automobilismo brasileiro, passaram a oferecer desafios extras para os pilotos que buscam o título.
O ano de 2008 corresponde à sétima etapa da Copa Renault Clio no Brasil. Com a Renault do Brasil como patrocinadora máster, a categoria dá continuidade a uma longa história do envolvimento da marca francesa com competições de carros do tipo Turismo. Uma trajetória que também é revolucionária, repleta de momentos de pioneirismo e de revelações: além dos modelos carismáticos que ajudaram a escrevê-la, dela saíram talentos que marcaram o automobilismo mundial e a própria Fórmula 1.
A estréia no Brasil aconteceu em 2002, quando a Renault colocou na pista seu hatch de competição baseado na versão de série com motor 1.6, 16 válvulas e 4 portas. A prova de apresentação da categoria aconteceu em 21 de abril de 2002 no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) e sagrou o piloto Luis Carreira Júnior como o primeiro ganhador de uma corrida da Copa Renault Clio no País.
Os campeões da Copa Renault Clio foram: 2002 (Luiz Carreira Júnior), 2003 (Elias Júnior), 2004 (Renê Bauer), 2005 (José Cordova), 2006 (Cláudio Gontijo) e 2007 (José Cordova).

Para mais informações sobre a categoria, visite o site www.coparenaultclio.com.br.
“Centro Pilotagem Manzini by Renault”
O “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” é fruto de uma parceria entre a Renault do Brasil e o ex-piloto de competição e psicólogo Roberto Manzini. Além disso, este é o único centro de pilotagem a contar com o apoio e o envolvimento de uma montadora de automóveis no Brasil.
A parceria da empresa com o Centro de Pilotagem Manzini existe desde 2003, e de acordo com Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil, essa união deve-se ao fato das ações e cursos desenvolvidos pelo centro estarem de acordo com a política da empresa de “valorizar atividades que contribuam para aumentar os níveis de segurança no trânsito e de apoiar a formação de novos pilotos”.
Atualmente, o “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” disponibiliza cinco cursos: “Piloto de Competição”, “Formação de Piloto de Teste”, “Aperfeiçoamento de Direção”, “Direção Preventiva e Segurança Pessoal” e “Proteção Executiva”. Em todos eles há uma parte teórica e outra prática, que dependendo do curso pode ser realizada no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos – São Paulo/SP) ou em situações diárias do trânsito.
Além das instalações em São Paulo, o Centro de Pilotagem conta com uma filial de Brasília, que recebeu o nome de “Centro Pilotagem Garcia-Manzini by Renault”, já que Eduardo Garcia, piloto da Copa Renault Clio e bicampeão da categoria DTM Pick-up, coordena todos os cursos e atividades realizadas pelo centro.
Os interessados em obter mais informações sobre os cursos disponíveis no “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” podem fazê-lo pelo site http://www.centropilotagem.com.br,por e-mail: curso@centropilotagem.com.br ou por meio dos telefones (11) 5667-5353 ou (61) 3272-2268.

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: