Prefeitura apresenta proposta de construção de 24 unidades de Saúde

Blog Single
A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do secretário de Saúde, Armando Raggio, apresentou nesta semana, na sede da Associação Comercial (Aciap), proposta de construção de 24 unidades de Saúde.

Segundo Armando Raggio, o objetivo é viabilizar nos próximos dois anos a construção de postos de Saúde em áreas particulares. “Os empresários interessados vão construir de acordo com as orientações da Prefeitura, para locarem os espaços por dez anos. Este processo é muito mais ágil e garante a qualidade de funcionamento do serviço em um local com mais estrutura. O Centro Regional de Atendimento de Saúde do Guatupê, em uma área da Prefeitura, com recursos da Prefeitura, está há muitos anos em fase de construção”, exemplificou o secretário.

Entre os presentes ao encontro, estava o proprietário da CIAB Imóveis. “É uma oportunidade interessante, mas os valores de locação devem ser revistos para ficarem mais de acordo com o mercado”, avaliou Patrick Pereira.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), Christian Bundt, além do foco de melhoria na estrutura da Saúde, a classe empresarial é convidada a gerar negócios. “A Prefeitura não pretende mobilizar capital público em sedes próprias. Diversos serviços na cidade ocorrem em propriedades alugadas, e está é mais uma forma de parceria público-privada”, comentou Christian Bundt.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: