Piloto de SJP confirma participação na Copa Montana 2011

Blog Single
O piloto Marcelo Cesquim (Mottin Racing) confirmou participação na temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana, uma das categorias que fazem parte das corridas da Stock Car pelo País. Segundo Marcelo, o seu primeiro ano de competição, na transição das provas de Velocidade na Terra, para o asfalto, foi de grande aprendizado.

Para Marcelo, com a presença de mais patrocinadores, o ano será de muita dedicação. “Como faz parte do esporte foi um período de buscar conhecimento quanto ao desempenho do carro em diferentes pistas pelo Brasil. A caminhonete da categoria será quase a mesma, com mudança na bolha (carroceria) e no motor, que deixa de ter a base de carburador, com a entrada da injeção eletrônica”, destaca Marcelo.

O piloto, que acumulou diversas vitórias nos anos que correu em São José dos Pinhais e outras cidades em pistas de terra, terá patrocínio da Internacional Montadora de Pneus, e mantém as marcas Barão Pneus e Navit Trucks. Na temporada 2010 Marcelo está na 25ª posição, entre 43 pilotos que competem na Copa Montana.


Resultados fim de semana em Pinhais
Nos treinos de sexta-feira (03), no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, a Copa Chevrolet Montana tem como pole provisório Galid Osman, com o tempo de 1min25seg237, anotado na segunda sessão realizada no começo da tarde de ontem. A Copa Montana larga no domingo às 13h com transmissão ao vivo pela RedeTV!

A disputa da temporada está entre os pilotos Diogo Pachenki-PR, 107 pontos, Eduardo Leite-SP, 97, Rafael Daniel-SP, 93 e Douglas Soares-SP, 86.

Na Copa Caixa Stock Car, categoria principal, o mais veloz do primeiro treino livre é Ricardo Maurício, um dos candidatos ao título da temporada 2010, que alcançou 1min21seg094.

A última, das 12 etapas do ano, em Pinhais, terá uma grande expectativa, pois quatro pilotos podem ganhar a Copa Stock Car. Max Wilson-SP tem 267 pontos, seguido por Cacá Bueno-RJ, 261, Allam Khodair-SP, 252, e Ricardo Maurício-SP, com 251. A transmissão será na Rede Globo, às 11h, de domingo.

Também faz parte do evento uma categoria com os “carrinhos" da BMW, no Mini Challenge, formado pelos modelos cooper. Ainda na sexta-feira, a pole da primeira bateria foi conquistada por Patrick Gonçalves, que assegurou 1min36seg185. Patrick é o líder na temporada com 198 pontos.

Na tabela ele é acompanhado por Fábio Viscardi,187 pontos e Alexandre Conil, 172 pontos. A estreante e convidada do Mini Brasil, Bia Figueiredo, brasileira que corre na Fórmula Indy, ficou na 14ª posição, com 1min38seg784.

A cobertura do PautaSJP.com direto do Autódromo Internacional de Curitiba continua neste sábado, com os treinos finais, e as corridas de domingo.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: