Prefeitura de SJP poderá ter sede nova em 2012

Blog Single
A sede da Prefeitura de São José dos Pinhais, na Rua Visconde do Rio Branco, foi um convento de freiras no começo do século XX. A estrutura de madeira não comporta um projeto de expansão. O local passou por diversas reformas e está velho demais para uma gestão que integre diferentes secretarias em um mesmo local. Segundo uma fonte do PautaSJP.com, a ideia da Prefeitura é construir um prédio, e o local escolhido, e já adquirido, planejado para funcionar em 2012, é o chamado buraco do Quito, que também deve atender o aumento de vereadores em 2013.

Trata-se de um grande terreno na Rua Joaquim Nabuco que pertence à família do advogado falecido, e ex-prefeito na cidade, Francisco Ferreira Claudino. O endereço é entre as ruas Veríssimo Marques e Joaquim Nabuco, Centro.

A área fica ao lado da Câmara Municipal. O Legislativo Municipal será beneficiado pela Prefeitura com uma expansão do seu prédio para acolher o aumento de cadeiras. Com a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) dos vereadores aprovada no Congresso em 2009, São José dos Pinhais terá na Câmara mais sete nomes, que se somarão aos atuais 14 vereadores.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: