IFPR oferece 220 vagas em cinco cursos superiores

Blog Single
Nesta quarta-feira (22) o Ministério da Educação (MEC) publicou o Edital nº 11 que estabelece o cronograma e demais procedimentos referente ao Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2011 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sistema garante acesso a 83 instituições públicas de nível superior. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), oferece 220 vagas em cinco cursos superiores, nas cidades de Curitiba, Paranaguá e Londrina. Para concorrer às vagas, o candidato deve se inscrever de 16 a 18 de janeiro de 2011 pelo site do Sisu.

Veja, a seguir, os cursos oferecidos pelo IFPR

Campus Paranaguá
Licenciatura em Física – 40 vagas (noturno)
Tecnólogo em Manutenção Industrial – 50 vagas (noturno)

Campus Curitiba
Bacharelado em Ciências Contábeis – 50 vagas (noturno)
Tecnólogo em Gestão Pública – 40 vagas (noturno)

Campus Londrina
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas (matutino)

Institutos Federais oferecem 16 mil vagas pelo Sisu
Os Institutos Federais e CEFET‘s que participarão da edição 2011/1 do Sistema de Seleção Unificada (sisu) oferecerão um total de 16.879 vagas. Na primeira edição do sistema, no primeiro semestre de 2010, 26 institutos participaram do Sisu, com a oferta de 9.026 vagas. Nesta edição, 83 instituições participam do Sisu, sendo 39 universidades federais, 38 institutos federais, cinco universidades estaduais e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas, ligada ao IBGE. O total de vagas é de 83.125.

Conheça o Sisu
É um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado em 2010. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

Quais as instituições e cursos participantes do processo seletivo 2011/1 do Sisu?
Participam do processo seletivo 2011/1, 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes do Sisu e dos cursos oferecidos pode ser consultada neste portal.

Quem pode se inscrever no Sisu?
Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem 2010. é importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Paraná
Rua João Negrão, 1285, Rebouças
(41) 3535-1609

Compartilhe esta notícia no Facebook: