Shopping SJ instala o primeiro coletor de pilhas e baterias do município

Blog Single
O Shopping São José encerra o ano de 2010 com mais uma ação de responsabilidade socioambiental. O shopping instalou, ao lado do caixa de estacionamento do piso L1, um coletor para o recolhimento de pilhas e baterias, os chamados “papa-pilhas”.

Localizado na região central de São José dos Pinhais, o Shopping São José é o primeiro ponto de coleta especial do município, depois da implantação da Lei no. 745. A lei autoriza que as empresas que comercializam produtos potencialmente poluidores, adotem um sistema de coleta em recipientes próprios para acondicionarem esses resíduos. “Nossa intenção é promover ações de sustentabilidade que possibilitem aos clientes e moradores de São José dos Pinhais descartarem suas pilhas usadas, e ainda conscientizem a população sobre a importância socioambiental”, destaca a gerente de marketing do Shopping São José, Liana Soifer.

A campanha é mais uma parceria do Shopping São José com o Movimento Nós Podemos São José dos Pinhais. A ideia é que lojistas e clientes possam dar um destino ecologicamente correto a estes materiais que, se forem descartados em lixo comum, causam sérios danos ao meio ambiente. “Essa parceria é um bem para todo o município. Através dessa ação despertamos a responsabilidade ambiental na população, que muitas vezes não sabe o que fazer com esses resíduos tecnológicos”, diz a articuladora do projeto Nós Podemos Paraná, Viviane Purkote Melo.

Serviço:
O que: Coletor para recolhimento de pilhas e baterias
Onde: Estacionamento do piso L1, Shopping São José (R. Izabel A. Redentora, 1434 – Centro – São José dos Pinhais)

Compartilhe esta notícia no Facebook: