Começa quarta (02) exposição Adornos de Katia Velo

Blog Single
Abre na nesta quarta-feira, 02 de março, no SESC Centro (Rua José Loureiro, 578), a exposição individual ADORNOS da artista plástica e colunista Katia Velo. A exposição é uma homenagem da artista a Maria Antonieta. A exposição permanecerá até 30 de março.

Reza a lenda que Maria Antonieta nunca usava o mesmo sapato duas vezes e que era completamente louca por joias. “Tenho um encantamento por objetos femininos. Nesta exposição sapatos e joias são usados quase como um fetiche. Desejo envolver as pessoas, provocar um deslumbramento. Lembro-me do meu primeiro desenho feito através de observação, foi da lição ‘Laço’ da cartilha Caminho Suave e desde aquele primeiro desenho descobri meu encantamento pelo universo feminino” declara Katia Velo.

A exposição Adornos busca explorar o ambiente exageradamente supérfluo e nouveau de Maria Antonieta.
Ainda sobre a exposição, Katia Velo, destaca: “Nas artes, seja no palco, na TV, no cinema ou em uma tela, podemos ‘brincar’, nos transportar para papéis que os nossos sentimentos e emoções nos levam, sem que para isso sejamos castigadas, diferentemente do que aconteceu com Maria Antonieta cujos excessos acabaram fazendo-a perder, literalmente, a cabeça.”


“Mesclar a vida, a arte. Buscar resultados íntimos entre a obra e a personalidade da artista. Curvas, cores, luz e feminilidade… Katia Velo escreve poesia. “ (Ricardo Fernandes / Marchand de arte e design / Crítico de Arte, membro da AICA International, França).

Serviço
Exposição individual de Katia Velo
Pintura: Acrílico sobre tela, fotografias com intervenções e mista sobre tela
Período da exposição: 2 a 30 de março
Local: Galeria de Artes do Sesc Centro
Endereço: Rua José Loureiro, 578 - Centro – Curitiba - PR
Horário: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Agência do Trabalhador em Curitiba das 8h às 17h
Ingresso: Gratuito

Katia Velo é paulistana e reside em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Artista plástica, colunista e professora é Especialista em História da Arte séc. XX pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP. É Bacharelada e Licenciada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, SP. Possui cursos de especialização em educação pela USP - Universidade de São Paulo e cursos na área de administração e RH. É colunista cultural do GuiaSJP e do jornal Correio de Notícias.

Compartilhe esta notícia no Facebook: