Sandro Setim conhece programa que é referência educacional em Brasília

Blog Single
Elevisitou o programa a convite de Alceni Guerra, secretário de Estado Extraordinário para Educação

Sandro Setim (Democratas) esteve recentemente em Brasília para conhecer o programa de Educação Integral da Escola Classe 8 de Taguatinga. Sandro visitou o programa a convite de Alceni Guerra, deputado federal e secretário de Estado Extraordinário para Educação, oportunidade em que conheceu as instalações da escola, participou de almoço e conversou com as crianças.
O ensino em tempo integral iniciou na Escola em março deste ano. Os 480 alunos, participantes do programa, freqüentam as aulas regulares em um turno e participam de atividades complementares em outro. O intervalo é preenchido com almoço e, entre as atividades, lanche. Estes alunos apresentaram grandes melhorias no rendimento escolar.
Todos os espaços da escola são aproveitados, sendo que o programa conta com a parceria da universidade Católica de Brasília. Para as atividades desenvolvidas na universidade, a escola dispõe de um ônibus para transportar os alunos. Ao todo, são 17 projetos em andamento para as atividades do ensino integral: informática, inglês, ginástica rítmica e desportiva, handebol, futebol, natação, atletismo, leitura, reforço escolar, raciocínio lógico e matemático, música, teatro, capoeira, psicomotricidade, hip-hop, basquete e futsal.
"Implantamos o programa e fomos adaptando a escola à idéia da educação integral. Todos os dias recebemos pedidos de pais e professores para que o atendimento seja ampliado para todos os alunos", enfatiza a diretora da escola, Ellen Rodrigues de Araújo Campos.
"Nos países desenvolvidos, o aluno permanece na escola com atividades complementares ao ensino regular por oito horas diárias, por que não implantar aqui no Brasil?", afirma Alceni Guerra, que traz em seu currículo o sucesso do projeto da Educação Integral na cidade de Pato Branco.
"É interessante ver como uma ação simples, que não envolve muitos custos, pode ser tão eficaz para a formação de cidadãos mais conscientes", finaliza Sandro Setim.

Assessoria de Imprensa Coligação São José Melhor

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: