Novo horário para público nos Fóruns não durou dois meses


Nesta semana, Conselho Nacional de Justiça revogou jornada única de seis horas. Funcionários terão que atender das 9h às 18h.

Blog Single Advogados e funcionários do Fórum de SJP preferem a jornada única
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a ampliação do horário de atendimento ao público para o Poder Judiciário. Com a determinação, o horário para a população nos tribunais e demais órgãos jurisdicionais vai das 9h às 18h, perto do que era antigamente. Em novembro de 2010, o Tribunal de Justiça do Paraná, seguindo norma para os demais tribunais do País, anunciou a nova grade das 12h às 18h, para atendimento público, e das 12h às 19h, para funcionários, e que passou a valer em 1º de fevereiro de 2011.

Após a publicação da medida, em novembro, o PautaSJP.com entrevistou funcionários e advogados que trabalham no Fórum de São José dos Pinhais, e todos os entrevistados gostam da jornada única. O comerciante Ricardo Peixoto, que foi ao Fórum retirar uma autorização para a filha viajar, é a favor do atendimento também de manhã. “Para a população é ruim, pois quem não pode vir ao Fórum de tarde?” questiona Ricardo Peixoto.

A ampliação do horário pelo CNJ, anunciada na última terça (29), atende pedido de providências da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Mato Grosso do Sul.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: