Novo horário para público nos Fóruns não durou dois meses

Blog Single
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a ampliação do horário de atendimento ao público para o Poder Judiciário. Com a determinação, o horário para a população nos tribunais e demais órgãos jurisdicionais vai das 9h às 18h, perto do que era antigamente. Em novembro de 2010, o Tribunal de Justiça do Paraná, seguindo norma para os demais tribunais do País, anunciou a nova grade das 12h às 18h, para atendimento público, e das 12h às 19h, para funcionários, e que passou a valer em 1º de fevereiro de 2011.

Após a publicação da medida, em novembro, o PautaSJP.com entrevistou funcionários e advogados que trabalham no Fórum de São José dos Pinhais, e todos os entrevistados gostam da jornada única. O comerciante Ricardo Peixoto, que foi ao Fórum retirar uma autorização para a filha viajar, é a favor do atendimento também de manhã. “Para a população é ruim, pois quem não pode vir ao Fórum de tarde?” questiona Ricardo Peixoto.

A ampliação do horário pelo CNJ, anunciada na última terça (29), atende pedido de providências da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Mato Grosso do Sul.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: