Prédio histórico da Prefeitura de SJP é derrubado

Blog Single
Neste sábado (14), pela manhã, tratores derrubaram o antigo prédio sede da Prefeitura de São José dos Pinhais, após o Executivo conseguir liminar que suspende processo contra a iniciativa. A ideia do prefeito Ivan Rodrigues é de construir uma nova sede, como parte de um grande complexo administrativo incluindo o novo Paço Municipal.

Em entrevista exclusiva para o PautaSJP.com, ainda de manhã, ao lado da obra, o prefeito defendeu a ideia de derrubar o casarão. “A liminar foi cassada e a obra está sendo feita com amparo judicial, e aberta a todos que possam ver. Fui eleito com o intuito de modernizar a cidade e é isso que está sendo feito. A escolha de iniciar a obra em um sábado é devido ao menor fluxo de carros”, diz Ivan Rodrigues.

Para o responsável pelo processo contra o projeto da Prefeitura, o jornalista Antonio Bobrowec, não apenas Ivan Rodrigues, mas outros prefeitos, não possuem a cultura de preservar. “Foi assim com o antigo colégio histórico, onde é o Shopping São José, em que a Prefeitura não propôs nada aos proprietários para que eles mantivessem o prédio, e é assim atualmente na cidade, em que o prefeito Ivan prefere derrubar do que preservar”, questiona Antonio Bobrowec.

Mais informações sobre a entrevista exclusiva do PautaSJP.com com o prefeito e outras questões que envolvem a derrubada do antigo casarão em breve.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: