Maria Angélica Marochi lança, hoje (26), o livro Uma História de Esperança

Blog Single
A historiadora e escritora Maria Angélica Marochi lança nesta quinta (26), às 19h, na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, a sua sexta edição voltada à cultura de São José dos Pinhais. O livro Uma História de Esperança analisa 300 anos da religiosidade dos são-joseenses.

Maria Marochi nasceu em São José dos Pinhais, onde sempre residiu e estudou até o final do Ensino Médio. Formou-se em História e Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição onde também fez cursos de especialização, extensão universitária e pós-graduação.

A maior parte de sua vida profissional passou no magistério público do Estado do Paraná, atuando em diversos níveis e modalidades de ensino. Por alguns anos trabalhou com a produção e revisão de material didático do ensino da História. Atualmente se dedica à pesquisa e produção de diferentes materiais de históricos, principalmente sobre São José dos Pinhais.

Sua obra mais famosa é o Imigrantes 1870 - 1950: os europeus em São José dos Pinhais, que trata da colonização de diferentes culturas como a italiana, polonesa e ucraniana.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: