Vizivali Urgente: recadastramento obrigatório para todos os professores até 30 de maio

Blog Single
O governo do estado, através da SEED, estipulou até 30 de maio para que os professores que fizeram à faculdade Vizivali façam seu cadastramento. O preenchimento de dados é obrigatório para aautenticação dos diplomas de complementação feitos na ULBRA/UCB e para os professores que vão fazer o curso de complementação para ter seu certificado aprovado. Essa complementação dura dois semestres com carga horária de até 1300 horas/atividade.


Preenchimento
O cadastro é feito em www.seed.pr.gov.br acessando a página no canto superior direito (Cadastro Vizivali). A recomendação é de que todas as páginas preenchidas sejam imprensas e guardadas como comprovante. É importante dar destaque especial para as datas. Preencher corretamente o período em que cursou a Vizivali e que cargo exercia no momento em que cursava a faculdade, caso o governo estadual opte por fazer cruzamento de dados.


Aproveitamento
Os professores que cursaram Ulbra/UCB vão ter imediato reconhecimento do curso de complementação. Já os professores que vão fazer a complementação devem aguardar até agosto para iniciar o curso nas faculdades estaduais credenciadas pelo governo estadual.


Custo
De acordo com a assessoria do deputado prof Lemos, não deve haver custos para os professores que fizerem a complementação. Todavia, a informação depende de regulamentação do governo estadual.


Leia Ofício09/2011 da SEED em 20/05/2011
...Dentre as providências definidas, constatou-se a necessidade de um Cadastramento de todos os egressos do Programa de Capacitação VIZIVALI, que tem por objetivo identificar o quadro real da situação acadêmica e funcional à época e atualmente de cada egresso do Programa, esteja ele (a) atuando ou não como Professor (a) regente em sala de aula. Neste sentido, solicitamos o empenho dos Núcleos Regionais de Educação, Secretarias Municipais de Educação, dos próprios professores, bem como outros segmentos envolvidos para a divulgação e preenchimento do Cadastro. O instrumento busca colher informações sobre a situação acadêmica e funcional dos Egressos do Programa de Capacitação VIZIVALI, relacionadas à época de realização do Programa e do atual momento.

Portanto, sugerimos, antes do preenchimento, fazer uma criteriosa leitura das perguntas e ter à mão todos os dados solicitados, pois as informações registradas devem expressar, de forma fidedigna, a realidade dos fatos para orientar os critérios e encaminhamentos relacionados à solução do caso VIZIVALI. O preenchimento correto e fidedigno do Cadastro é condição sine qua non para inclusão do concluinte nos encaminhamentos que serão estabelecidos. O Formulário e as orientações de preenchimento estão disponíveis na página do Portal Dia-a-dia Educação do Paraná a partir de hoje, dia 20/05/2011, até dia 30/05/2011.

Se surgirem dúvidas e/ou dificuldades no preenchimento do Cadastro, ligue para o telefone: 0800 6451215. Obs. Guardar uma via impressa do formulário preenchido para eventual solicitação.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais - Sinsep
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Jornalista Responsável e Diplomado: Manoel Ramires
(41)3382-6364 / 3382-1663
(41)9235-9374

Compartilhe esta notícia no Facebook: