2ª Conferência dos Advogados de SJP discute atribuições da classe

Blog Single
A Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR-SJP) realizou, ontem (16), o primeiro dos três dias da 2ª Conferência Municipal dos Advogados. O objetivo é a discussão das atribuições da classe, como o profissionalismo na atividade da advocacia e infraestrutura do Judiciário. As explanações técnicas ocorrem na sede da Subseção SJP até hoje (17), e o encerramento será na Associação da Família Judiciária de São José dos Pinhais, no sábado (18), por meio de almoço festivo. Durante a abertura dos trabalhos, o presidente da Seccional Paraná da OAB, José Lúcio Glomb, defendeu o Exame de Ordem.

“Existem questionamentos sobre a importância do Exame de Ordem, e a OAB entende que quando os universitários de Direito prestam o vestibular eles sabem da exigência após a formatura. Isto beneficia a população, na medida em que o exame é uma forma de avaliar a avalizar os profissionais que vão advogar com conhecimento das suas atribuições”, avalia Lúcio Glomb, que destacou o trabalho da Subseção São José dos Pinhais, presidida pelo advogado Dirceu Précoma. “São José dos Pinhais cresceu muito nas últimas duas décadas e o município está muito bem representado pelos advogados inscritos na entidade são-joseense”, enfatizou Lúcio Glomb.

O presidente da Subseção SJP, Dirceu Précoma, agradeceu a presença dos advogados, incluindo os profissionais em início de carreira. “Ficamos satisfeitos em ter a participação de jovens que contribuem para o futuro da Subseção”, avaliou Dirceu Précoma.


Programação
Hoje (17), palestra com o advogado José Calos Silva - Alienação Pariental e Adoção.
Ontem (16), ocorreram palestras com o advogado Juliano Breda - Prorrogativas do Advogado, e com o juiz Bráulio Gusmão – Processos Eletrônicos na Justiça do Trabalho.

Realização
Subseção São José dos Pinhais OAB/PR e Câmara Setorial dos Advogados da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap-SJP).

Patrocínio
Emic Máquinas de Ensaio; OAB Prev Paraná; CAIXA dos Advogados do Paraná; Caixa Econômica; e Famec - Faculdade Metropolitana de Curitiba.

Apoio
Gibrim Assessoria Contábil; Top Gun Centro Educacional; Banco do Brasil; e APMSJP – Associação dos Procuradores de Administração Direta do Município de São José dos Pinhais.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: