GM encontra em área rural de SJP lixo tóxico jogado

Blog Single Material foi encontrado no Agaraú, no caminho entre São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande
Agentes da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais se depararam na última terça (05), por volta das 17h30, com vários tonéis enferrujados e cheios de produtos químicos jogados na Rua Reinaldo Baldan, região Agaraú. Os agentes de Segurança da Patrulha Rural Comunitária estavam em ronda na divisa da cidade. O material foi recolhido ontem (06) pela Defesa Civil e encaminhado para uma empresa que vai fazer a análise do produto. Jogar lixo tóxico nas ruas gera multa que pode chegar a alguns milhões.

De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com base na Lei Ambiental 6514/2008, artigo 64, este tipo de infração gira punição entre R$ 500 e R$ 2 milhões.

O objetivo da Prefeitura de São José dos Pinhais com a verificação do tipo do material, mais informações quanto ao lote de fabricação e utilização, é tentar encontrar e punir os responsáveis.

Um dos guardas municipais que participou da apreensão comentou que foi fácil verificar que se trata de material perigoso, pois há indicação de toxidade nas embalagens.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: