GM encontra em área rural de SJP lixo tóxico jogado

Blog Single
Agentes da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais se depararam na última terça (05), por volta das 17h30, com vários tonéis enferrujados e cheios de produtos químicos jogados na Rua Reinaldo Baldan, região Agaraú. Os agentes de Segurança da Patrulha Rural Comunitária estavam em ronda na divisa da cidade. O material foi recolhido ontem (06) pela Defesa Civil e encaminhado para uma empresa que vai fazer a análise do produto. Jogar lixo tóxico nas ruas gera multa que pode chegar a alguns milhões.

De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com base na Lei Ambiental 6514/2008, artigo 64, este tipo de infração gira punição entre R$ 500 e R$ 2 milhões.

O objetivo da Prefeitura de São José dos Pinhais com a verificação do tipo do material, mais informações quanto ao lote de fabricação e utilização, é tentar encontrar e punir os responsáveis.

Um dos guardas municipais que participou da apreensão comentou que foi fácil verificar que se trata de material perigoso, pois há indicação de toxidade nas embalagens.

[PautaSJP.com]

Compartilhe esta notícia no Facebook: