Empresa planeja ação de verão no plantio de árvores

Blog Single
De acordo com o farmacêutico e proprietário da Drogarias Paraná, Sidnei Nascimento, a ação ambiental de inverno promovida pela empresa no último domimgo (10) vai se repetir no verão. “Dias depois da nossa participação no plantio de mudas de árvores no Parque São José dos Pinhais muitos empresários comentaram que querem participar de outras mobilizações”, conta Sidnei Nascimento.

A farmácia reuniu todos os funcionários para plantar cem mudas de ipês amarelos, roxos e brancos e também da magnólia amarela. “Trouxe a minha família para participar dessa ação, inclusive minha filha recém-nascida. É preciso aprender desde cedo sobre a importância da responsabilidade ambiental. Agradeço à Secretaria de Meio Ambiente por nos apoiar, doando as mudas das árvores e cedendo o espaço para o plantio”, disse Sidnei Nascimento.

Orientações no uso do parque
Em paralelo ao plantio de árvores, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente também orientou as pessoas que passaram pelo local durante todo o domingo sobre o que é permitido e proibido fazer no parque. “É uma forma de chamarmos a atenção dos são-joseenses quanto ao cuidado que devemos ter com o Parque São José dos Pinhais. Foi criado um espaço bacana para o bem-estar e entretenimento da população, e que por isso mesmo deve ser fiscalizado e mantido”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente Edilaine Vieira.

O Parque de São José dos Pinhais está localizado nas imediações do portal da Avenida da Torres, perto da divisa com Curitiba, e é o primeiro da cidade com estrutura de lazer. Ele conta com academias da Melhor Idade e da Primeira Idade, pista para caminhada e corrida, playground infantil, lago quiosques com churrasqueiras. Para garantir a segurança dos usuários, dentro do parque há um posto da Guarda Municipal, que realiza rondas 24h, durante todos os dias da semana.

“O parque está lindo. Eu e meu marido gostamos muito de fazer caminhadas e finalmente foi criada uma estrutura decente e apropriada para as nossas atividades”, diz Tiryoko Sakamoto, que faz caminhadas todas as manhãs.

[PautaSJP.com e informações da Prefeitura de SJP]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: