Amanhã (17), quase seis mil funcionários públicos são convocados a participar na eleição do Sinsep 16-Aug-11

Chapa 2 prega a Reconstrução Participativa na votação para a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de SJP

Ao centro, o servidor Fabrício Tambolo, candidato à presidência do Sinsep pela Chapa 2 - Reconstrução Participativa

O PautaSJP.com traz informações sobre a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep) que ocorre amanhã (17). A instituição possui a participação de um terço dos quase seis mil funcionários públicos da cidade. A primeira chapa a ter matéria publicada é a Chapa 2 - Reconstrução Participativa, grupo de oposição, encabeçado pelo condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o servidor Fabrício Tambolo. Também nesta quarta, o site publica a matéria da Chapa 1 – Sindicato é Para Lutar, grupo da situação.

De acordo com o concorrente à presidência, Fabrício Tambolo, a Chapa 2 - Reconstrução Participativa possui cinco diretrizes que são a base na campanha eleitoral: a contratação de empresa para analisar a área de carreira e vencimentos; consultoria nos locais de trabalho para os funcionários públicos; melhorar o plano de saúde; melhorar a rede de benefícios comerciais incluindo pacote de poupança; e ampliar as ações de cidadania.

“Resumindo, queremos mais representatividade para gerar qualidade de vida para os servidores, como no caso da redução da carga horária semanal dos funcionários de Saúde de 40 para 30 horas. O movimento Chapa 2 não é apenas uma mobilização dos servidores, pois o grupo tem participação de muitos amigos e familiares”, destaca Tambolo.

Segundo Fabrício, sua dedicação às comunidades é anterior à eleição. “Sou presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Riacho Doce e Rio Pequeno. Nesta eleição nós trabalhamos com o mesmo envolvimento. Visitamos as bases de dia e à noite nos encontramos para discutir e planejar as ações do dia seguinte”, diz o candidato.

Sobre as duas grandes greves de servidores que ocorreram neste mandato, Fabrício aponta a falta de diálogo do grupo que atualmente comanda o sindicato. “Isso é reflexo da ausência de diálogo com a Prefeitura, mas vamos retomar este diálogo para o bem dos funcionários públicos e da cidade”, encerra Fabrício Tambolo.

A eleição ocorre das 8h às 20h em urnas itinerantes em que todos os filiados poderão votar. A Chapa 2 - Reconstrução Participativa tem como candidata à vice-presidência a servidora Izabel Cristina Noriller.

[PautaSJP.com]