SJP reforça saúde pública com 320 novos profissionais

Blog Single
O sistema de saúde pública de São José dos Pinhais recebeu neste mês 320 novos funcionários, convocados por meio de concurso público realizado pela Prefeitura. São médicos de diversas especialidades, entre elas cirurgia geral, ginecologia e neurologia; auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, técnicos em laboratório, operadores de raio-x, enfermeiros, técnicos em enfermagem e nutricionista, que já estão atuando para fortalecer a rede do município.

As nomeações para os cargos foram feitas entre os dias 4 e 11 deste mês. Os profissionais foram encaminhados para as regionais de saúde da cidade (Afonso Pena, Borda do Campo, Centro, Costeira, Guatupê/Ipê e São Marcos) e em seguida direcionados para atuar nas unidades de saúde, no Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais, no Pronto Atendimento do SAMU e no Laboratório Municipal.

Os novos funcionários representam 17% do total de funcionários do setor de saúde de São José dos Pinhais, considerando os servidores efetivos, comissionados e celetistas. De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Marlo Ferrari, um dos objetivos da gestão do prefeito Ivan Rodrigues é municipalizar o sistema de saúde, inclusive com a contratação de servidores de carreira. “Um dos focos da gestão é a saúde e queremos profissionais para fazer o atendimento das demandas da municipalidade”, complementa Marlo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Pinhais
Telefone: (41) 3381-6885 / 3381-6917 / 3381-6884/ E-mail: sjpimprensa@gmail.com
Acompanhe a Prefeitura de SJP no Twitter: http://twitter.com/prefeiturasjp

Compartilhe esta notícia no Facebook: