Vivência organiza palestra para educadores sobre a adolescência

Blog Single
O espaço Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional realiza dia 29 de setembro, às 19h, palestra direcionada aos educadores de escolas de São José dos Pinhais e Curitiba, com o tema Psicomotricidade Relacional e Adolescência. A proposta é mais um encontro voltado aos profissionais da Educação que atuam em unidades públicas e privadas da região, para conhecerem este trabalho preventivo e terapêutico que beneficia todas as idades.

De acordo com a psicomotricista relacional Luiza Helena Rocha, trata-se de uma fase muito importante no desenvolvimento humano. “Auxiliamos os educadores a compreenderem mais sobre este período que consolida muitas características da personalidade dos adolescentes, e que começou a ser formada na infância”, diz Luiza Rocha, também psicóloga.

Segundo a psicomotricista relacional Daniele Précoma Moro, esta metodologia voltada ao bem estar, em apenas um ano, já atendeu mais de 40 famílias na Vivência. “Temos grupos de crianças a adultos. Os encontros com adolescentes na Vivência propiciam que eles tenham um apoio sócio emocional que gera uma melhora no relacionamento com os amigos, professores e a família”, comenta Daniele Moro, também formada em Pedagogia.


Psicomotricidade Relacional
A Psicomotricidade Relacional trabalha as competências, habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização. O espaço Vivência é o primeiro local de atendimento em Psicomotricidade Relacional de São José dos Pinhais. Travessa Conúncio Carrano, 231, centro da cidade. Inscrições gratuitas no e-mail contato@vivenciarelacional.com.br, 3282-3033.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: